Estilo Audrey Hepburn

Roseane Mendes

Toda vez que penso em um ícone da moda a primeira pessoa que vem a minha cabeça é a atriz Audrey Hepburn. Nascida em 04 de maio de 1929  e falecida em 20 de janeiro de 1993, até os dias atuais dita moda. Ela é a prova de que o estilo é atemporal e que o clássico é sempre contemporâneo.

Acho que o  maior truque de estilo de Audrey Hepburn é a presença de espírito e o empenho em transmitir positividade haja o que houver. Já falei por diversas vezes que ser estilosa é ser autêntica, mas Audrey nos mostra uma outra dica infalível para ser estilosa: ser agradável. Ser alguém que inspira as outras pessoas e que as pessoas desejam estar por perto é regra de ouro para mulheres como Audrey. 

Porém, vamos ver aqui o que Audrey usava e que até hoje é muito estiloso.

1. Vestido preto

Sei que é um clichê falar de como é bom ter um bom vestido preto que valorize o seu tipo físico. Mas, aposto que ainda tem aquela que não investiu nesta peça. Então, olhe essa imagem abaixo. Duvido não ir agora mesmo atrás de um pretinho básico para chamar de seu. 



2. Blusa de gola alta

A blusa de gola alta é um clássico e atualmente é tendência graças a estética old money. Pode investir sem medo nessa modelagem, de preferência nas cores preta ou branca.  Cores neutras são sempre bem vindas então aqui podemos acrescentar o cinza e tons terrosos. 


3. Rabo de cavalo

Um penteado simples pode ser o mais certeiro, e o rabo de cavalo é um clássico.  Fácil de fazer, o rabo de cavalo pode ser o socorro em dia de bad hair day.


4. Delineador preto

O delineador preto também é clássico, tem momentos em que ele está mais em alta mas nunca é algo ultrapassado. 


5. Aposte no rosa

Sei que muita gente acha que o rosa é muito infantil ou muito bonequinha. Mas, a verdade é uma cor muita sensibilidade e feminilidade. 


6. Luvas para um visual mais sofisticado

Sei que em um país tropical como o nosso o uso de luvas pode ser muito inadequado, mas a verdade é que esse acessório é bastante sofisticado. 


7. Cabelos curtos

Cabelos curtos a médio podem ser muito elegantes, isso porque é necessário uma manutenção regular do corte. 


8. Batom vermelho

Conhecem a história do batom vermelho? Basicamente é uma história de rebeldia e resistência feminina. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, essa cor de batom é muito elegante também. 



9. Apostar em um acessório diferentão e protagonista

Quando apostamos em peças clássicas e em cores neutras o toque fashionista fica por conta dos acessórios. Sendo assim, usar acessórios difenrentões dá muita personalidade ao look. Escolha um acessório para chamar de seu.


10. Bolsa clássica

Falei anteriormente em apostar em acessórios diferentões, mas para mulheres elegantes com Audrey Hepburn a bolsa é uma peça clássica.



11. Use roupa que te deixe confortável e segura

Se analisarmos os looks da atriz, veremos que predomina peças em que ela parece segura e confortável. 



12. Adote peças do armário masculino

O armário masculino é repleto de peças clássicas e atemporais que nós mulheres podemos adotar no nosso visual com muita elegância e conforto. A famosa camisa branca, o sapato mocassim, o relógio de pulseira de couro e outros elementos do vestuário masculino podem compor o look feminino com muita informação de moda. 


Estilo é  atemporal e escolher peças clássicas e de qualidade confere muita elegância.

Comentários