Tendências na maquiagem em 2022

Roseane Mendes

Você provavelmente já deu conta de a maquiagem mudou muito nos últimos 5 anos e em 2022 ela promete ficar mais natural e iluminada. Vamos ver as principais tendências na maquiagem de 2022

1. Pálpebra cintilante



Já começo com a tendência que já me ganhou e que venho fazendo uso desde 2021 que é a pálpebra brilhante. As sombras com brilho já faz parte da maquiagem de muitas mulheres, inclusive mulheres maduras já que maquiagem iluminada rejuvenesce. 

2. Delineado gráfico



Os delineados que parecem com as técnicas usadas pela modelo Twiggy nos anos 60 ganharam muitos rostinhos por aí. O toque de modernidade fica por conta das cores que vão muito além do básico preto e marrom. 


3. Lábios manchados de vinho



Essa é tendência mais duvidosa na minha humilde opinião. A técnica é usar um lip tint na cor vinho deixá-lo mais concentrado na parte interna dos lábios e mais esfumado na parte externa.

4. Blush com efeito bronzeado



A técnica consiste em aplicar o blush simulando o bronzeamento por exposição ao sol, ou seja, aplicar nas bochechas e também sobre o nariz. Os produtos mais usados para essa técnica são os blushes em creme ou líquidos. Embora seja uma técnica mais usada pelas adolescentes, acho que as mulheres mais velhas podem se dar muito bem também. 

5. Sombra mate



Se você torceu o nariz quando eu disse que a tendência das pálpebras brilhantes estariam em alta, tenho boas notícias. As sombras mates também estarão em alto, porém coloridas. Veremos muita sombra azul sólida por aí.

6. Óleo labial



Lábios brilhantes é a aposta para 2022, foi tendência no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Então, a boca que parece que acabou de comer frango a passarinho está com tudo.

7. Sobrancelhas cheias e naturais



Depois de alguns anos de sobrancelhas super desenhada e maquiada fazendo um corte de corretivo para delimitar e destacar, agora é hora dos fios mais naturais. As pomadas e sombras para sobrancelhas dão lugar para os géis fixadores.

8. Pele iluminada


Adeus, rebocão! A pele mate já vem perdendo força a alguns anos, mas em 2022 ela praticamente ficará extinta. A tendência é o frescor e o aspecto de pele bem cuidada e pessoa em nutrida.

Qual a tendência que mais gostou?

Comentários