Quais os estilos que prometem tomar conta das ruas e das redes sociais?

Roseane Mendes

Você deve está se perguntando qual será a nova modinha das redes sociais e que ganhará as ruas. Acho essa pergunta muito difícil de responder já que meio é bastante imprevisível e também instável.

Mas, vou fazer algumas previsões baseadas no que vimos nos dois últimos anos.

1. E.girl

Caso não saiba que estilo é esse, é um visual chamativo com cores fortes e escuras. Podemos dizer que é o emo atualizado. As peças mais usadas por meninas desse estilo são chokers, camisetas de personagens (animes em sua maioria), saias rodadas, turtleneck (gola alta) listradas e sapatos pesados. Inicialmente era uma estética extremamente jovem, adotada principalmente por gamers; porém já possível ver esse estilo em mulheres mais adultas.


 2. Boho

Em 2022 muitos ainda estarão tentando encontrar uma paz de espírito, contato com a natureza (idealizada) e uma vida mais simples (idealizada). E o boho traz essa ideia como seus vestidos fluidos e floridos, chapéus, sapatos e acessórios handmade. Porém, acho que o boho de 2022 terá uma pegada mais forte do cottagecore. Caso não saiba o que é o cottagecore tem um post explicando aqui no blog, clique aqui.


3. Skater

Esse estilo que é composto por camisetas oversize, calça jeans folgadas, chunky sneaker (tênis pesado) e outros elementos bem urbanos também parece estar ganhando a simpatia dos adolescente e jovens adultos.


4. Old money

O estilo old money é o que podemos chamar de elegância discreta. Há neste estilo uma valorização de peças com alta qualidade, em sua maioria em tons neutros e opacos, que ajudam a transmitir sofisticação. Essas peças podem ser garimpos de brechós ou peças "herdadas" do guarda roupa da sua avó. Os itens principais que compões essa estética são blazer com modelagem inspirada nos anos 50 e 60. Este estilo tem muito das produções da Chanel.


5. Y2K

Por último mas não menos influente está os anos 2000. Arrisco dizer que essa será a estética mais forte de 2022. É composto por muita cintura baixa, micro saias, top cropped e strass. Talvez esse seja o que eu menos gosto, porque foi o que mais vivi com intensidade e olhar para as fotos da época não é muito legal não.


Qual foi o estilo que você mais gostou? O meu é o Old money e o seu?



Comentários