Para mexicaneiras: A sorte de Loli (La suerte de Loli)

Roseane Mendes


Está disponível na HBOmax a telenovela A Sorte de Loli, estrelada por Silvia Navarro. Essa é uma produção da Telemundo para o público latino que vive nos Estados Unidos, inclusive a história se passa em Miami.





Em A sorte de Loli podemos ver vários rostos conhecidos pelos brasileiros, temos: Silvia Navarro (Amanhã é para sempre, no ar atualmente pelo SBT), Jacqueline Bracamontes (Sortilégio, Rubi), Christian Chávez (Rebelde), Osvaldo Benavides (Maria do Bairro), Jeimy Osorio (Betty, a Feia em NY), Mariana Seoane (Por Ela Sou Eva), Carlos Ponce (Dos hogares), Gaby Espino (Mundo de Feras) e  Rodrigo Vidal (Amigas e Rivais).


Loli é uma executiva de sucesso no mundo da música, solteira convicta que não desejou ser mãe. Ela é uma mulher que preza pela independência e tem como foco principal sua vida profissional. Mariana é a melhor amiga de Loli, mãe solo de dois filhos. Amigas e confidentes, uma é o porto seguro da outra, porém um dia Mariana morre e deixa a guarda dos filhos para Loli. Sem saber lidar com o luto e também com a responsabilidade da guarda dos filhos da melhor amiga, Loli fica quase surtada. De repente a mulher que não tinha o menor desejo da maternidade é mãe de uma criança e de uma adolescente. Tudo isso depois de uma frustração profissional, quando ela achou que seria promovida e acabou ganhando um novo chefe, Rafael Contreras. 




Essa relação profissional será bastante conturbada devido algumas surpresas que virão. No entanto, Rafael será parte da rede de apoio da mais nova mãe. Essa novela (série, não sei bem como chamar) tem uma veia cômica latente, serão muitas as situações inusitadas que Loli enfrentará. 




Esta produção da Telemundo é uma adaptação de uma mini série homônima argentina de 2019, porém o enredo se parece muito com o filme Um Presente para Helen de 2004. Assim que assisti o primeiro capítulo me lembrei do filme com Kate Hudson.




Por enquanto a HBOmax disponibilizou uma primeira temporada com 20 capítulos, a transmissão feita pela Telemundo nos EUA não houve divisão em temporadas, foi temporada única com 100 capítulos. Não sei qual era o tempo de duração desses capítulos, portanto não sei quantos serão na HBOmax.

Comentários