Para as mexicaneiras: Se nos deixam

Roseane Mendes


A novela Se nos deixam parece que finalmente vai estrear no SBT. Depois de ter a estreia adiada sem nenhuma explicação, o que não é incomum na emissora de Silvio Santos, parece que dessa vez vai.

Essa novela é uma produção de Carlos Bardasano, mesmo produtor de Amar a muerte, juntamente com a Televisa e a Univisión. É uma obra muito recente, teve sua primeira exibição em primeiro de junho de 2021. 


Se nos deixam é uma adaptação da novela colombiana Señora Isabel de 1993, protagonizada por Mayrín Villanueva (de Meu coração é teu) e Marcus Ornellas (ator brasileiro). Os antagonistas são interpretados por Alexis Ayala ( de O que a vida me roubou) e Scarlet Gruber (não tem trabalhos exibidos no Brasil). 


Alicia Montiel é casada com Sergio e acredita ter uma vida perfeita ao lado do amor da sua vida, porém essa ilusão será desfeita ao descobrir a infidelidade do marido com uma mulher mais jovem. Sérgio é âncora de um telejornal de muito prestígio no México. Ele é a representação do homem de meia idade, bem sucedido, cobiçado, com uma vida pública impecável e quase inalcançável. 



Porém, o pedido de divórcio de Alicia pode acabar com a imagem de homem de bem, bom marido e bom pai. Sérgio é flagrado pela esposa com sua colega de bancada e logo o escândalo chega a mídia. 


Alicia se sente ainda mais frustrada porque passou a vida adiando o sonho de tornar uma grande escritora de peças teatrais para se dedicar ao papel de mãe e esposa.  A decisão de se separar depois de 25 anos de casada faz com que ela repense a vida e se encoraje a enfrentar uma série de desafios que virão. 



Em meio a tantas mudanças conhece a Martín (Marcus Ornellas), um famoso produtor e repórter em ascensão. No entanto, Martín é muito mais jovem que Alicia e a relação deles não será bem aceita socialmente. Por serem figuras públicas todos os envolvidos, a chamada imprensa marrom não dará trégua a nenhum deles. 



Alicia é muito amiga de Fernanda (Gabriela Spanic). Fernanda é uma mulher de 50 anos, bem sucedida,  que não se priva de viver por convenções sociais, namora um homem muito mais jovem. Mas, o que ela não sabia é que este homem é o filho de sua melhor amiga.


O enredo parece que agradará o público brasileiro e eu certamente assistirei.

Comentários