Estilo Reese Witherspoon

Roseane Mendes

A análise de estilo de hoje é da atriz Reese Witherspoon. A atriz mede 1,56 e sabe escolher looks que a alonga, mesmo usando peças que na teoria achataria. Vamos a nossa análise:


Vocês já devem ter lido e ouvido muito por aí que mulheres baixinhas devem evitar a maxi bolsa. Mas, a verdade é que esse tipo de bolsa é muito útil e muitas de nós precisamos delas. E aí? O que fazemos? Usamos e ficamos nos sentindo péssimas porque é desproporcional? Veja como um simples detalhe pode ajudar muito na ilusão de ótica e parecer mais alta. Veja que a Reese optou por uma calça mais curta que deixa o tornozelo e um pedacinho da perna a mostra e uma sandália com os dedos a mostra. Além disso, os botões abertos da camisa criando um decote em V gerando a ilusão de pescoço mais longo.  Ela nem precisou de salto para parecer mais alongada.

Mais uma vez a atriz escolhe a maxi bolsa, e dar para perceber que a calça foi dobrada para o tornozelo ficar a mostra. O decote na altura do pescoço foi criado pelo colar que mesmo não tenho pele a mostra cria a ilusão de continuidade do pescoço..


Saias que vão até um pouco acima dos joelhos e sapatos com o peito do pé livre também criam ilusão de pernas alongadas. Veja que o salto não é muito alto, mas mesmo assim dá um efeito elegante.


Peças únicas como vestidos e macacões alongam a silhueta. Por isso, aquela ideia de que sapatos com amarrações e fivelas nos tornozelos achatam não acontece nesta foto. Por não ter outros cortes no look, o sapato influenciou muito pouco na ilusão de silhueta alongada.

Mais uma desconstrução realizada com sucesso: a blusa por fora da calça. É muito comum consultoras de imagem indicar a blusa por dentro do cós da calça para cria a ilusão de pernas mais longas. O que é uma dica muito válida. Mas, não precisa ser sempre assim. Mais uma vez, a calça mais curta, o peito do pé livre e a ilusão de decote V do colar; equilibram a blusa fora da calça, e sandália com amarração no tornozelo e a maxi bolsa.


Aqui temos outros dois truques realizados com sucesso: a manga da jaqueta dobrada fazendo os braços parecerem mais longos e a sandália em uma cor que não contrasta muito com a cor da pele. Veja que as joias são delicadas, apesar de ter três pulseiras cortando o pulso isso não invalidou o truque. Joias delicadas não comprometem o look e valorizam na medida certa.



A saia reta estilo secretária pode sim ser uma ótima opção para as baixinhas quando combinadas com sapatos que deixam o peito do pé livre.

E aí? O que acharam do visual da Reese Witherspoon? 

Comentários