Como usar saia midi

Roseane Mendes


A saia midi demorou ganhar o gosto da mulherada, mas conseguiu conquistar um lugar fixo nos armários. A verdade é que durante muito tempo resistíamos a saia midi porque teoricamente achata a silhueta. No entanto, essa modelagem é muito versátil e como as combinações certas ela pode ir nos mais diferentes lugares e ocasiões. Vou compartilhar com vocês algumas dicas de como usar saia midi.

Saia midi com blusa cropped

Se você é daquelas que foge da saia midi com medo de aparentar ser mais baixa, a combinação com a blusa cropped pode diminuir esse problema. Ao combinar a saia midi de cós alto com uma blusa cropped que acaba na altura do cós da saia, é criada a ilusão de que suas pernas são mais longas. Mas, se você acha que tem o tronco curto essa combinação pode acentuar aquilo que você não deseja.  Outro truque que aparece na foto acima é a saia com botões frontais. Essa linha criada pelos botões também cria ilusão de uma silhueta mais longa e mais fina. Os pés a mostra também ajuda a alongar.

Saia midi plissada e t-shirt



Se você é daquelas que não curte saia midi porque acha que cria um visual formal demais para o seu dia a dia e que você usaria muito pouco caso comprasse uma, que tal combinar essa saia com uma t-shirt e um tênis. Veja que na foto a combinação foi feita com uma midi plissada que seria uma versão bem clássica dessa modelagem. Porém, a modelo conseguiu um visual muito despojado e bem fashionista combinando essa  midi plissada com uma t-shirt com estampa rocker e um converse preto. Poderia ser um tênis branco, mas neste caso o converse preto foi muito mais eficaz no look porque cria um certo peso e diminui o romantismo da saia plissada. 

 Saia midi lápis e sandália de tira

A saia midi também pode ser muito sexy. A modelagem lápis é bastante sexy, já que ressalta os quadris e se combinada com uma uma sandália de tiras e salto alto o sexômetro vai lá em cima. Sabe a expressão sexy sem ser vulgar? Pois é, a combinação da saia lápis com sandália e blusa de tiras alcança esse look com êxito.

Saia midi e bota




Também é possível ter um look moderno e urbano com saia midi, uma forma é combiná-la com coturno e se a temperatura permitir também com uma jaqueta de couro. O coturno dá um peso ao visual que é bem característico do estilo urbano e contemporâneo, além disso é possível combiná-lo com muitas versões diferentes de saia midi. 

Saia midi e camisa de alfaiataria


Se você é gordinha as dicas de combinações são as mesmas dadas anteriormente. Nesta foto vemos uma combinação de saia midi com camisa de alfaiataria, se você é magrinha a dica é a mesma. O truque aqui é usar uma camisa com decote V ou se for uma camisa de botão deixar alguns botões abertos para criar esse decote. É sempre bom deixar um pouco de pele a mostra para não ficar muito careta, que pode ser colo e pescoço, punhos ou o peito do pé. Não é uma regra, é uma dica. 

Você já usa saia midi?

Comentários