Como usar papete

Roseane Mendes

A papete está de volta para alegria de alguns e tristeza de outros. A verdade que apesar de muitos torcerem o nariz, ela está cada vez mais presente nas ruas. Por ser um calçado confortável, talvez devemos olhar com mais "carinho" para este tipo de sandália. 

Por ter um shape bastante esportivo e despojado muitas tem dificuldade em fazer combinações que não sejam tão esportiva. Então, aqui vão algumas dicas de combinações:

Papete + jeans


A combinação com jeans é uma combinação óbvia, mas que tal ao invés de usar com t-shirt usar com uma camisa branca de alfaiataria. Veja na foto acima como o visual ficou mais moderno e contemporâneo. A maxi bolsa combinada com a papete permite com que seja um look usável no ambiente de trabalho, desde este não seja formal.

Papete + bermuda



A bermuda de alfaiataria assim como a papete também é uma aposta para 2022. Muitos acham que esse tipo de bermuda tem um visual muito envelhecido, mas que tal combinar com um calçado bastante jovial como a papete? A esportividade da papete equilibra a formalidade da bermuda de alfaiataria e ambas combinadas com uma t-shirt listrada conferem ao look um estilo preppie muito interessante. 
 
Papete + calça de alfaiataria


Para muitos a alfaiataria é muito formal e só cabe no ambiente de trabalho. Porém, essa ideia é bastante equivocada e é muito possível tirar todo esse ar de formalidade com um calçado mais despojado. É aí que entra a papete na composição do look.

Papete  + vestido


Se você possui como estilo principal o estilo romântico e quer usar a papete porque acha que é um calçado super confortável, a combinação perfeita é com vestido longo ou midi.

Papete + saia


Se você não sabe como dar um ar mais atual a saia plissada que tem no armário, que tal combiná-la com uma papete?

Essa são as minhas dicas de combinações. E você tem alguma outra dica para compartilhar?

Comentários