Cabelos: Tendências 2022

Roseane Mendes

Sei que a essa altura do campeonato muitas de vocês já devem ter dado aquela repaginada para começar 2022. Mas se ainda não é o caso, aqui vai algumas tendências que vão fazer parte da cabeça da mulherada por aí.

1. Buzzcut
Essa tendência é pé no peito, ousadia e empoderamento são palavras que ajudam a definir o visual alcançado com esse corte. O buzzcut é cabeça raspada. Isso mesmo! Taca uma maquina um nessa cabeleira aí.

 2. Short bob
  
Essa é uma versão mais moderna do long bob, é um corte acima dos ombros. Porém, mantém as laterais mais longas e parte de traz é bem desfiada. 


3. Bob com o risco no meio

Essa versão não tem as laterais alongadas, ela pode ser reta ou levemente desfiada. No entanto, o ideal desse corte é o penteá-lo dividido ao meio tirando toda assimetria da versão antecessora. 



4. Undercut

Esse é para aquelas que não são tão ousadas ou corajosas para raspar toda a cabeça, mas são ousadas o suficiente para raspar a nuca e dar um acabamento super moderno ao visual. 



5. Camadas estilo anos 90

Já estou parecendo uma papagaio que fica repetindo: "Os anos 90 está em alta". Mas, é isso. Nos cabelos não será diferente, Rachel Green voltará a ditar tendência. Eu, particularmente, amo essa tendência.



6. Sidecut
 
O conceito é muito parecido com o undercut, porém o raspadinho é na lateral.


7. Tons de arco-íris

Os cabelos coloridos estarão ainda mais em alta em 2022, e as mulheres maduras prometem endossar essa tendência que inicialmente parecia jovem demais para muitas. 

 8. Baby bang

O Baby bang é esse corte com franja mais curtinha. É super moderno e bem ousado.


9. Cinquenta tons de cinza



10. Pixiecut

Esse corte é o curtinho com a famosa "nuquinha batida" com uma franjinha também curta.


11. Franja lateral

Olha os anos 2000, aí! A franja lateral que era o hit dos anos 2000 voltou um pouquinho mais volumosa e desconectada. 


12. French bob

A diferença dele entre o longo bob e o short bob é que ele tem uma franja bem curtinha, atrás também é bem curto (na metade do pescoço ou altura da nuca). 


 13. Liso sleek

No final dos anos 90, foi tendência os cabelos super longos e lisos chapados. Pois é... mais uma tendência noventista que volta com tudo em 2022.


14. Shaggy hair

O shaggy hair continua em alta. Ele é esse corte médio com bastante camadas que pode ter franja curta ou não.


15. Cachos naturais

Os cabelos cacheados estão com tudo e vão estar em todas as versões citadas anteriormente. Acabou aquela história de que cabelo cacheado não fica bem de franja e todo aquele bla, bla, bla que não tem mais espaço. 


Já escolheu a tendência para chamar de sua?

Comentários