Juvia's Place - Masquerade, vale mesmo a pena?

Roseane Mendes





Quando as paletas Juvia's Place foram lançadas foi um verdadeiro frisson, todas desejavam essas paletas e as resenhas eram em sua maioria bastante positivas. Mas, será que ainda hoje essa paleta vale a pena? Visto que o mercado nacional tem evoluído muito e lançado bons produtos com preços mais acessíveis do que os importados.


Quando comprei a minha mini Juvia's masquerade fui seduzida pelos tons de azul presentes na paleta e a pelas resenhas positivas que li, mas será que minha experiência também foi positiva. A embalagem é de papelão imantado, muito bonitinha.


A criadora da marca é  Chichi Eburu, uma nigeriana que sentia falta da presença de mulheres negras no mercado de beleza. Embra o público alvo seja as mulheres de pele negra, mulheres de todas as etnias se encantaram com as cores das paletas de sombra da marca. Mas, vamos ao que interessa que é minha experiência com Juvia's Place Masquerade. Vamos aos swatchs:



Essa primeira fila de cores foram as que mais me motivaram a comprar essa paleta, mas infelizmente a cor que está na paleta não transfere para pele e além disso esfarela muito. Dessas quatro a que melhor se aplica é zola. As outras infelizmente não curti. O que é mesmo uma pena, porque a chi é um roxo azulado maravilhoso. Porém, é muito difícil de trabalhar na pálpebra.




Dessa fila a cor Calabar (a terceira) é muito fácil de trabalhar; mas as demais também não pigmentam tão bem, esfarelam e mancham bastante.



Essa sombras já são bem mais fáceis de trabalhar, embora a cor burkini tenha um toque meio seco não esfarela tanto quanto outras sombras presentes nessa paleta. Apesar de serem bem ok, não entregam a cor que vemos na paleta. 

 

Essas últimas cores também são fáceis de trabalhar, porém também não entregam a cor da paleta com exceção das cores Dania e Casablanca.

Apesar de não ser uma paleta a qual eu vá me desfazer, eu não compraria novamente porque as cores mais coloridas não são muito boas e foram elas que motivaram a realizar essa compra. Sinceramente, não recomendo devido ao custo-benefício. Não é fácil de trabalhar, a aplicação é bem demorada e se não tiver uma boa técnica mancha bastante. 


E você? Tem essa paleta? O que achou?

Comentários