Ácido Glicólico da Principia, vale a pena?

Roseane Mendes


Comprei o ácido glicólico da Principia porque minha pele estava opaca, então precisava de um produto que acelerasse a renovação celular. Vi que o ácido glicólico da Principia custa 54 reais, o que é um preço bem ok. 

O ácido glicólico é um tipo de ácido derivado da cana de açúcar e outros vegetal cuja propriedades são: ação esfoliante (peeling químico), hidratante, clareador, antiacnéica e rejuvenescedora. Por acelerar o processo de renovação celular e fazer esse peeling químico, o ácido glicólico ajuda na absorção de outras substâncias pela pele. 

Sobre o ácido glicólico da Principia:

  • Tem composição de 9,8% de ácido glicólico e 4% de compostos de aminoácidos
  • A marca disponibiliza no site dados estatísticos de comprovação de eficácia. 
  • Promete: maciez, melhorar o viço da pele, clarear manchas, reduzir e prevenir acnes, reduzir e prevenir cravos, diminuir linhas finas, diminuir tamanho dos poros.
  • Indicado para todos os tipos de pele.


O que eu percebi durante 45 dias de uso contínuo:

  1. A marca diz para fazer uso em dias alternados, mas como eu achei minha pele muito opaca e não tenho pele sensível fiz o uso contínuo.
  2. O resultado demorou para ser percebido, em alguns produtos é possível ver uma melhora no viço da pele logo na primeira semana. Isso não aconteceu com o ácido glicólico da Principia.
  3. Não tenho cravos, acnes e poros dilatados, portanto não posso falar nada sobre essa promessa.
  4. Tenho melasma persistente e percebi uma muito sútil melhora, mas já disse, tenho melasma severo.
  5. Passado os 45 dias, percebi uma melhora no viço e na maciez. Aquelas linhas finas causadas por falta de hidratação melhoraram, graças a aceleração da renovação celular. Uma pele mais fina recebe melhor outros componentes responsáveis pela hidratação.
Opinião final:

Compraria novamente porque considerando o preço e o benefício vale a pena. No entanto, existem produtos no mercado em que consegui uma resposta mais rápida; porém são no mínimo 4X mais caros. Recomendo.

Comentários