Tendências de botas no inverno 2021

Roseane Mendes

Eu simplesmente adoro botas. E você? Elas são atemporais, podem até ter tendências de comprimento de cano, formato de bico; mas nunca saem de moda. Pensando nisso quis saber quais serão as apostas para o inverno 2021 e aqui estão elas:

Over the knee

A bota over the knee (acima do joelho) é uma tendência que tem se repetido a alguns anos. A dica é: se você quer aparentar mais longilínea, use-a com mini saia como na primeira foto ou use com calça ou meia calça da mesma cor da bota. 

A bota slouch é uma bota cujo o cano fica mais larguinho na perna e também enrugado como se estivesse descendo. Esta modelagem estará em alta tanto nas versões de cano curto, médio ou longo. Por ela ter essa aparência de que o cano está sobrando e acumulando pode deixar as pernas visualmente mais curta. A dica é usar com saia e shorts curtos ou calça skinny.

Bota chelsea


A bota chelsea é aquele modelo de bota que não tem zíper e sim elásticos nas laterais. No inverno 2021 esse modelo vem com um solado mais grosso. A vantagem desse modelo está no conforto e uma pegada mais despojada e moderna.
 
Bota coturno


O coturno é um clássico, coloquei aqui nessa lista de tendências só para lembrá-la que se você tem um não o deixe esquecido no armário. Apesar da aparência pesada e bem urbana, o coturno é sim uma bota bastante versátil. A dica é combinar com peças leves para deixá-las com um ar de inverno.

Bota galocha


A tempos a galocha ensaia deixar de ser um calçado exclusivo para dias chuvosos e ambientes úmidos. Mas, acho que em 2021 ela conseguirá fazer parte dos look das fashionistas. 

Eu curti todas. Oh, vacina!!!! Venha!!!!! Quero levar minhas botas por aí!!!!



Comentários