Tendência em calças 2021

Roseane Mendes

A moda está ficando realmente democrática, é possível achar diversas modelagens que atende a diversos tipos de gostos e tipos físicos. A tendência em calças de 2021 é a prova disso. Quer saber quais são os tipos de calças que vão bombar em 2021?

Calça flare
A calça flare é aquela cuja modelagem é ajustada até a altura dos joelhos e a partir daí ela abre. Essa calça pode ser uma aliada de quem tem o quadril largo e quer equilibrar um pouco mais a silhueta ou para quem quer aparentar ser mais alta. A dica é usá-la com salto e deixar apenas a pontinha desse sapato visível, assim as pernas aparentam ser mais longas do que são de verdade.

Calça slouchy


As características da calça slouchy são: cintura alta ou super alta, modelagem ampla e elástico no tornozelo ou uma dobradura que ajusta ao tornozelo. Por ter essa modelagem ampla e a cintura alta, a slouchy aumenta visualmente o quadril. Caso queira equilibrar a silhueta combine-a com uma muscle tea ou qualquer outra blusa que tenha volume nos ombros.

Calça pantalona



A calça pantalona é clássica, mas em 2021 estará mais em alta. A dica de usar com salto e deixar só a pontinha do sapato visível também se encaixa perfeitamente com essa modelagem. A pantalona é a modelagem mais democrática porque cai bem em todas o silhuetas. Não precisa se preocupar se vai evidenciar algo que você não deseja, a pantalona equilibra bem todo tipo de formas.

Calça jogger


A jogger se parece com a slouchy, mas a diferença entre elas está na amplitude da modelagem. A jogger não é tão larga quanto a slouchy, inclusive ela é próxima ao quadril. Atenção! Ela não é justa no quadril, é próxima. 

Calça Clochard



A calça clochard tem a cintura alta e uma sobra de tecido franzida. Essa modelagem pode ser composta com outra, por exemplo, com a pantalona. A dica é usá-la com uma blusa mais justa ou com um cropped. Cuidado para que a blusa não seja ampla demais e ao se encontrar com o franzido da cintura, pode criar um excesso de tecido acrescentado muito volume na região abdominal.

Calça cargo

A calça cargo foi um hit no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Ela tem uma modelagem ampla e reta, possui característica utilitária e por isso tem muitos bolsos. A dica é brincar com os estilos e usá-la com coturno, tênis, cropped, camisetas temáticas e criar um visual bem urbano.


Calça capri


A calça capri é uma calça curta, porém a diferença dela para a pantacourt está na largura. A capri é justa ou reta enquanto a pantacourt é larga como uma pantalona. A dica de uso dependerá do modelo escolhi, mas tenha cuidado com comprimento, principalmente no caso da modelagem reta, não deixe ela ficar no meio do caminho; senão fica parecendo que vai pegar frango.

O que acharam dessas tendências? Já escolheu uma para chamar de sua?




Comentários