Roseane Mendes
Se você, assim como eu, gosta de séries leves para assistir no fim do dia um pouco antes de dormir, Sweet Magnolias é essa série. O enredo gira em torno da amizade de três mulheres: Maddie, Dana e Helen. A série estreou no dia 19 de maio e até o momento só tem um temporada disponível, embora, a Netflix já tenha confirmado a 2ª temporada; ainda não há previsão de estreia. São 10 episódios com 50 minutos em média com assuntos como: divórcio, carreira profissional, maternidade e muito romance. Os conflitos são abordados de maneira muito sensível e esperançoso por isso julgo ser uma série para relaxar e se "desintoxicar" do estresse diário.
A série é baseada nos livros de Sherryl Woods de 3 volumes e roteirizada por Sheryl J. Anderson. Sweet Magnolias foca no público feminino com faixa etária acima dos 35 anos, já que as personagens principais são mães e mulheres com uma vida profissional em andamento. Maddie (Joanna Garcia de A vingança das damas de honra) é mãe de três filhos de diferentes faixas etárias, um adolescente próximo a idade adulta, um recém entrado na adolescência e uma criança. Maddie está se divorciando depois de descobrir que seu marido Bill (Chris Klien), médico da cidade, a traía com a enfermeira Noreen (Jamie Lynn Spears a irmã da Britney). Já aviso que vocês vão simpatizar com a Noreen, já que normalmente tendemos a desprezar a amante. Dana Sue (Brooke Elliot) é dona de um restaurante bem sucedido e mãe de uma adolescente, é também divorciada. Já Helen (Heather Headley) é uma advogada de sucesso que não teve filhos apesar desse ser seu sonho. Helen tem uma história de amor mal resolvida principalmente por causa do seu desejo de ser mãe.
A história se passa em uma cidadizinha pacata na Carolina, onde todos se conhecem e tem muitos encontros dominicais e festas relacionada a igreja. É importante dizer que é uma série que segue um padrão que vou chamar de Hallmark, não tem nenhuma abordagem de temas que estão em discussão no momento. é um mundo "perfeito" sem grandes conflitos. Faz lembrar séries como Gilmores girl.
Eu indico a série para quem não espera nenhuma grande reflexão ou um super climax. Indico principalmente para quem sente falta daquelas séries que eram exibidas nos domingos no SBT.
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco