Análise da maquiagem de Angelique Boyer 2020

Roseane Mendes

Aqui no blog algumas das postagens mais lidas são aquelas relacionadas a atriz Angelique Boyer. Todas querem ver a maquiagem e outfit da atriz e das personagens interpretadas por ela. Normalmente algumas mudanças são feitas ao longo do tempo, portanto este post é uma atualização. Analisarei as maquiagens usadas pela atriz em 2020, as poucas aparições uma vez que 2020 é o ano da pandemia.


Angelique costuma usar maquiagem suave em tons neutros. A pele tem uma acabamento acetinado, não é totalmente mate; porém não é muito iluminada. É a chamada pele de veludo.Na foto acima podemos ver que há alguns pontos de iluminação. Essa iluminação é um acabamento do tipo brilho molhado, como se esse brilho viesse de dentro. A atriz não costuma fazer muito uso de contornos e iluminação aparentes. A região dos olhos são corrigidas no mesmo tom do restante do rosto. O blush costuma ser em tons de pêssego ou rosado valorizando a maçã da atriz. Nos olhos, os cílios são os protagonistas. Nos lábios é usado um lip tint bem próximo ao tom natural. 



Nessa foto podemos ver mais uma vez uma iluminação do tipo brilho molhado, o que dá um frescor ao visual. Por se tratar de uma make para o tapete vermelho, a atriz opta por usar um delineado preto no estilo gatinho para valorizar o olhar.No canto externo da pálpebra inferior é aplicado um leve sombreado com um tom de cobre. Na linha d'água inferior é usado lápis bege e no centro um tom de azul celeste para valorizar a cor dos olhos da atriz. As sombras usadas nas pálpebras superiores são em tons de cobre e azul. A pálpebra fixa é bem iluminada assim como o canto interno dos olhos. Nos lábios ela usa um batom mate num tom framboesa. A correção das sobrancelhas é feita em um tom acinzentado, no início é feita fio a fio e finaliza com uma construção mais fechada. O blush mais uma vez é rosado.


Mais uma vez a atriz aparece com uma pele de veludo. Nos olhos o protagonismo está nos cílios postiços, rente a ele tem um leve sombreado preto para valorizá-lo ainda mais. Nos lábios um tom de cereja.

Angelique Boyer aposta numa maquiagem que traz um frescor e que valorize seus traços. Eu curti muito esse conceito de maquiagem. E vocês?

Fique bem! Cuide-se! Até breve!

Comentários