Série Desejo Sombrio

Roseane Mendes


A série Desejo sombrio estreou no dia 15 de julho e ganhou muitos fãs. Protagonizada pela atriz Maitê Perroni a nossa eterna Lupita de Rebelde, Desejo Sombrio é um suspense com muitas cenas de sexo. Nessa série Maitê Perroni se distancia das personagens interpretadas até então. 

Ela é Alma Solares uma advogada e  professora universitária, mãe da jovem Zoe de 19 anos e casada com o juiz Leonardo Solares. Desconfia da infidelidade do marido, decide passar um fim de semana com sua melhor amiga Brenda para conversar e pensar em que atitude tomar. As amigas decidem ir para uma boate espairecer, e ali Alma conhece a Darío um jovem de 25 anos com quem ela decide ter uma noite de sexo.Depois dessa noite com Darío, Alma vê sua vida virar de cabeça para baixo. Sua melhor amiga Brenda comete um suposto suicídio e uma série de indício parece dizer se tratar de um homicídio. A partir desse acontecimento muitos segredos viram a tona. A série se trata de um romance policial com  cenas de sexo.

No entanto, na minha opinião a série é pretensiosa demais e não consegue entregar o que propõe. Desejo sombrio aposta em uma sequência sucessivas de plot twist que deixam muitos furos. Eu resumiria a série numa mistura de O garoto da casa ao lado, You e A mulher do meu irmão. Há muitas cenas que são imaginação das personagens, mas muitas cenas mesmo. Inúmeros fashbacks e muitos deles desnecessários. Achei uma série OK, mas não vale o furor que causou. Se fosse menos pretensiosa seria melhor, por exemplo Cuna de Lobos que assume o caráter novelesco e se sai muito bem. Talvez Desejo sombrio devesse assumir o caráter novelesco que tem e assim muitas cenas poderiam ser enxugadas. A primeira temporada tem 18 episódios que na minha opinião poderiam ser 12 tranquilamente.

Desejo sombrio possui uma boa fotografia e até consegue prender a atenção do telespectador, mas deixa muitas perguntas sem respostas e algumas respostas dadas não são satisfatório. Até o momento sinto que estou remando contra a maré porque as críticas que li foram muito mais positivas que a minha. Portanto, deixo para vocês a decisão de assistir ou não.

Fiquem bem! Cuidem-se! Até breve!

Comentários