Como usar o vestido envelope

Roseane Mendes

O vestido envelope ou wrap dress é um básico do guarda roupa. Ele faz parte das peças estruturais, ou seja, peças que devem fazer parte do básico do armário feminino. Essa peça valoriza todos os tipos de corpos; o que quer dizer que naquele dia em que a auto estima não está em muito bem, você pode recorrer a ele para dar um up. 

É importante que o seu vestido envelope tenha um bom tecido, de preferência plano, para que possa ser usado nas mais diferentes ocasiões. A peça de malha acaba tendo uma imagem muito casual e isso restringe as ocasiões de uso. 

Embora soubesse que essa peça é importante para estruturar o guarda roupas, só recentemente comprei meus wrap dress. Sim, no plural. Porque comprei um curto e um longo.

Como sempre busquei no google alguns outfit para apresentar para você e ajudá-las a se inspirar.


Uma opção é usá-lo com um sapato bem moderno como o da foto, já que esse vestido consegue deixar o protagonismo para os acessórios.

Outra opção que é super legal é o uso com coturno. Por ser uma peça extremamente feminina o uso do coturno dá um certo peso ao look, deixando-o com uma cara bem urbana. A jaqueta jeans é uma peça completo que combina bastante também.


Também pode ser usado com uma cara mais formal. Mas, para isso é preciso ficar atenta ao comprimento e a abertura.

Outra razão pela qual o vestido envelope ser tão básico é que ele pode ser usado em todas as estações do ano. Basta complementá-lo com outras  peças e acessórios que ele se encaixará em qualquer estação. Veja esse usado com um casaco alongado e meia fio 80.

Olha esse look. O wrap dress floral com fundo preto se encaixou perfeitamente no look outono-inverno. O chapéu é aquele acessório fashionista que pouquíssimas de nós tem coragem de usar, mas que faz toda a diferença. Fica a dica!!!

O vestido envelope cruto também pode ter carinha de inverno. Olha essa combinação de jaqueta de couro e coturno. É uma opção que adotarei.


Também combina muito com tênis. Aliás, com que não combina?

Veja essa combinação com o mocassim branco. Aliás, já falei do mocassim por aqui. O mocassim é outra peça que deve fazer parte da estrutura de um guarda roupas estiloso.

É obvio que a combinação com tênis branco não ficaria de fora.

 Qual a sua combinação favorita?

Fique bem! Cuide-se! Até breve!

Comentários