Estilo: DJ (Full House)

Roseane Mendes


Eu já falei para vocês que eu adoro a série Full House, uma série do fim dos anos 80 e início dos anos 90. E como a moda dos anos 80 e 90 está em alta atualmente, decidi observar o estilo das personagens dessa série e escolhi a DJ para analisar com vocês.  DJ é o apelido da personagem Donna Jo Margaret Tanner interpretada pela atriz Candace Cameron.  

Esse visual parece ser retirado de um editorial de moda de 2020, mas não. Essa é a DJ nos anos 90 com seu blazer e calça semi baggy. Hoje chamamos de maxi blazer ou blazer ovesize e mon jeans. Vejam que até o cinto é muito parecido com o que usamos hoje.

Olha mais um exemplo de maxi blazer. Essa foto é mais no fim dos anos 80.
Esse look é muito anos 80, mas olha a calça baggy aí. Tudo bem que está numa versão mais exagerada. Nos anos 80 e 90 o visual adolescente e pré adolescente não se distanciavam muito dos looks adultos. 
A tão falada camisa jeans estava em alta. A amarração era feita muito mais alta e o abotoamento era totalmente aberto, mas mude essa amarração e poderia ser agora em 2020.
Nos anos 90 era tendência a chocker de veludo, ou como dizíamos a coleirinha de veludo. Será que essa tendência também voltará em breve?
Se você estava se achando muito moderna com sua camisa transparente e com manga bufante, lamento informar que é só mais uma releitura dos anos 90.
Mon jeans, jaqueta cropped e cabelinho chanel. Tão anos 90!!!!!
O ombro a ombro é um clássico, mas olha uma adolescente de meia calça preta em uma festa formal.
A salopete era uma peça básica no guarda roupa adolescente dos anos 90. Não que não fizesse parte do guarda roupa adulto, mas as teenager abusavam muito mais dessa peça.
O veludo era usado em looks casuais. Atualmente o veludo molhado vem ensaiando seu retorno a um bom tempo, mas nunca foi tão bem aceito como nos anos 90.
O vestido flora é atemporal, mas é curioso vê-lo sendo muito usado por uma adolescente e principalmente combinado com meia calça cor da pele.
Muitos desses looks eu tenho minha versão 2020. Amo!!!!! E vocês, o que acham?

Fiquem bem!!! Cuidem-se!!! Até breve!!!!!

Comentários