Tipos de maquiagem

Roseane Mendes

No último post falei sobre os tipos de maquiagem de olhos, ou seja, as diferentes técnicas de aplicação de sombra. Aproveitei para introduzir uma reflexão sobre a auto maquiagem, nela eu falo sobre a importância de entender a técnica e a função de cada maquiagem para fazer uma boa escolha. Muitas vezes vejo as pessoas assistindo a tutoriais de maquiagem e quando terminam de assistir diz:"Eu não tenho coragem de usar uma maquiagem assim". É importante entender que cada ocasião tem um tipo diferente de maquiagem. 

Vou mostrar aqui os principais tipos, mas é bom compreender que não se trata de uma regra a ser seguida como se fossem lei. É só uma orientação, principalmente para quem está querendo ingressar neste universo agora.

Maquiagem social

Esse tipo de maquiagem é aquela usada em eventos como: formatura, casamento, batizado, etc. Essa maquiagem deve ter uma técnica que quando a pessoa que a usa é vista cara a cara não pareça carregada, mas ao mesmo tempo precisa ser vista em fotografias.

Maquiagem de noiva

A maquiagem de noiva é um tipo de maquiagem social. Porém, ela tem uma conceito mais fresco. A noiva deve parecer mais natural e imaculada, uma princesa. Claro, que isso não é uma regra. Têm noivas que são mais sensuais e querem estar assim no dia do seu casamento. No entanto, o conceito básico é esse da aparência virginal. Para isso, a maquiagem deve ter um certo frescor e não ter uma aparência carregada. Mas, essa mesma maquiagem deve ser aparente nas fotos a noiva não deve parecer estar de cara lavada. 

Maquiagem editorial


A maquiagem editorial é uma make conceito. Ela costuma aparecer em revistas e desfiles, normalmente querem apresentar uma ar mais artístico do look.

Maquiagem de Instagram



A maquiagem do Instagram tem o objetivo de fazer com que a pessoa pare e preste atenção em um feed com inúmeras fotos. Para isso, a maquiagem sempre mostra técnicas muito bem aplicadas e criativas. Além disso, faz uso de cores mais fortes e os contornos e iluminações são muito mais aparentes. A maquiagem do Instagram quando vista pessoalmente é bem carregada, mas é perfeita para o objetivo que busca.

Maquiagem do dia-a-dia



Essa maquiagem em foto não valoriza em nada, porque normalmente não tem muito contorno e iluminação, porém no cara a cara é muito bem vista porque aparenta uma naturalidade.

Então, na hora de escolher a inspiração para sua auto maquiagem pense na função social que essa make está desempenhando. Também não se esqueçam que você pode criar o seu estilo. Não se prendam.

Fiquem bem! Cuidem-se e até breve!!!

Comentários