Tipos de delineados

Roseane Mendes

Delinear os olhos é um desafio para a maioria de nós na hora de fazer a maquiagem. Eu confesso que ainda não domino essa arte oculta. Mas, para conseguir fazer o traço mais próximo da perfeição é necessário treinar. Há diferentes tipos de delineado e um deles vai atender a sua necessidade. Embora nas apresentações irei dizer para que tipo de formato de olhos são indicados cada tipo de delineado, vale ressaltar que há regra e o que temos é um padrão que pode ou não ser seguido. Por exemplo, se você tem olhos pequenos e não deseja "disfarçar" ; está tudo bem. 

Delineado tradicional fino

Esse tipo de delineado é ideal para todo tipo de olhos já que consiste em um traço fino, bem rente aos cílios e a finalização não é muito alongada. Ele ajuda a valorizar o volume dos cílios.

Delineado gatinho

Esse delineado é mais alongado no final e da metade dos olhos para o final o traço dá uma leve engrossada para depois finalizar no puxadinho. Este tipo de traço traz mais sensualidade ao olhar e ajuda a dar uma levantada tirando o aspecto de olhar cansado.

Delineado pin up

O delineado pin up é feito em dois terço do comprimento dos olhos e o puxadinho final é mais curto e mais verticalizado que o puxadinho do gatinho. Este traço deixa um aspecto mais boneca e também ajuda a levantar o olhar.

Delineado diamante


Esse delineado é ideal para quem tem pálpebra caída, porque quando o olho está aberto parece o gatinho tradicional. Se observar ,o traço não é engrossado gradualmente. Ele tem esse desenho que lembra a um diamante e é isso que fará com que o traço seja visto mesmo em pálpebras caídas.

Delineado smokey

Este tipo de delineado é indicado para olhos grandes e para quem não domina o delineado tradicional porque esse é feito com sombra. Por ser um traço esfumado, ele não delimita demais os olhos.

Delineado grego

Esse delineado não tem o puxadinho final e o traço é mais grosso em toda sua extensão. É um delineado que contorna os olhos sem alongar.  

Delineado egípcio


O delineado egípcio se parece um pouco ao grego, mas o olho é delineado por completo e é alongado tanto na extremidade  de fora como de dentro. 

Espero que esse post ajude a vocês a escolher um traço que mais goste e que as encorajem a praticar.

Fiquem bem! Cuidem-se e até breve!!!

Comentários