Por que comprar em brechós?

Roseane Mendes

Já faz algum tempo que as formas de consumo estão em discussão e embora não tenhamos achado uma forma de consumir sem destruir, há formas de destruir menos. Uma delas é fazer com que objetos já produzidos sejam reutilizados e prolongue suas vidas útil. Uma forma de fazer isso é consumir em brechós. 

Ao consumir em brechós fazemos que nossa economia continue aquecida, porém poupamos energia e água que seriam necessárias para fabricar novas peças. O consumo de objetos já estão em circulação é um tipo de consumo responsável, porque evitamos que coisas ainda úteis sejam descartadas e virem lixo. 

Outra razão é compreender que nosso poder de consumo sofrerá uma drástica redução que pode durar um ano ou mais. Afinal, tudo dependerá das decisões e posicionamentos políticos futuros. Pensando nisso precisamos economizar nosso "rico dinheirinho". Podemos fazer isso e ainda continuar renovando nosso guarda roupa se comprarmos peças em bom estado em brechós. 

A vantagem de comprar em brechós é que se você tiver paciência e criatividade para garimpar, poderá encontrar peças exclusivas e criar looks únicos que têm tudo a ver com você. São nos brechós que encontramos peças vintages com preços muito acessíveis. E somado a tudo isso, você ainda incentiva pequenos empreendedores que precisarão do seu apoio.Eu tenho um brechó no Instagram e se chama Rupi Feminina. Nos visite!

Comentários