Truques na hora de se vestir para parecer mais alta

Roseane Mendes

Por Rose

A moda está passando por um processo evolutivo em que, realmente, está se tornando mais democrática.  A moda está abandonando as regras para fazer parte de um processo de identificação individual. O negócio da moda de 2020 é o bem estar e o bom senso. Porém, as vezes estamos insatisfeitos com algumas bobagens relacionadas ao nosso corpo. E tudo bem! Não dá para estar satisfeito o tempo todo. Não devemos ficar sofrendo querendo mudar o nosso corpo e nem iniciar um novo sofrimento porque por algum momento não nos sentimos bem. Você pode se amar e não estar 100% satisfeita e para isso existem alguns truques para valorizar o que gostamos e tirar a atenção do que não gostamos.

A dica que vou dar é para parecer visualmente mais alta. É para dar aquela ilusão de ótica. Vou enfatizar: Não é regra, é dica. Isso significa que não é porque você não é alta, você deva usar somente as modelagens e estampas citadas.

Para dar aquela ilusão que somos mais altas:

1. Escolha calças de pernas retas. Isso deixa suas pernas visualmente mais longilínea e se somá-las a sapatos de salto parecerá ainda mais longas.


2. Use saias e calças com linhas verticais para alongar visualmente. Mas, tenha muita atenção para que o caimento dessas linhas seja reto; caso contrário vai formar parêntesis e criar volume que acaba achatando.


3. Abuse das composições monocromáticas. Pense nisso, principalmente, na hora da escolha do cinto. Se ele tiver uma cor contrastante ele vai cortar a silhueta. Se ele tiver o mesmo tom da roupa ele se confunde no visual e dá uma ideia de continuidade.

4. Salto alto pode ajudar. Mas, cuidado! Se você é baixinha e usa salto muito alto pode acabar chamando a atenção para sua estatura, já que pode parecer estar se equilibrando em uma perna de pau. Saltos muito altos precisam ser usados com muita parcimônia porque são bem complexo na composição.


5. Tome cuidado com as estampas muito volumosas. Desenhos grandes acabam achatando visualmente. Escolha estampas menores ou únicas.

6. Use calça flare. Esta modelagem somada a um sapato de salto deixa as pernas visualmente mais longas. Atenção! Essa modelagem não fica bem com solados rasteiros. A barra da calça deve cobrir metade do salto.

Essas são minhas dicas.

Cuidem-se! Fiquem bem! Até breve!

Comentários