Truques para reduzir as olheiras

Roseane Mendes

Se tem uma coisa que nos deixa mais abatidas e com uma aparência cansada são as olheiras. Como a nossa meta neste momento é cuidar da nossa saúde física e mental, não vamos enterrar nossa vaidade e lutar para ficar bem. Para deixar a gente com uma carinha mais animada vamos dar um truque nas nossas olheiras.

Vamos entender o que causa as olheiras: pode ser um fator genético ou maus hábitos. O que acontece que na área abaixo dos olhos é muito vascularizada, a alta concentração desses vasos ou uma hiperpigmentação. Nesse caso é muito mais difícil solucionar o problema, no entanto se a causa for maus hábitos é bem mais fácil solucionar.

1. Dormir bem. É a dica mais óbvia, porém nos últimos dias a mais difícil de realizar. O sono é importante para a melhora da pele, do humor e do nosso sistema imunológico. Os dermatologistas dizem que a melhor posição para dormir e favorecer a pele é a posição da Bela adormecida. Eu confesso que não consigo. Segundo eles, nessa posição a gravidade age levantando sua expressão e não a jogando para baixo e evitando também o acúmulo sanguíneo na região abaixo dos olhos.

2. Chá de camomila. É uma receitinha da vovó, mas a verdade é que o chá gelado funciona como vaso constritor e isso diminui o arroxeado da área causado pelo acúmulo sanguíneo. Sei que você deve estar se perguntando: "Então, qualquer líquido gelado funciona?". Não sei se qualquer líquido, mas na falta do chá de camomila ou chá verde (são os mais recomendados pelas nossas avós) uma compressa de água gelada ajuda assim.

3. Não exagere no sal. O sal nos faz reter líquido, inclusive ajuda a formar aquelas bolsas abaixo dos olhos.

4. Não exagere no álcool. Pela mesma razão que não devemos exagerar no sal.

5. Maquiagem. No caso de olheiras de causa genética todas as dicas dadas anteriormente podem não ajudar em nada. O uso de um bom corretivo disfarçará muito bem as olheiras, mas escolha o tom certo. Corretivos mais claros que seu tom de pele só deve ser usados para iluminar, para disfarçar os olheiras o corretivo deve ser do seu tom de pele. Caso as olheiras sejam arroxeadas, o corretivo deve ter um fundo quente. 

Essas dicas são aquelas que podemos fazer em casa, entretanto existem muitos tratamentos estéticos que podem tratar e melhorar os mais diferentes tipos de olheiras. 

Cuide-se, até breve!!!!

Comentários