Tendências de maquiagem para 2020

Roseane Mendes

Vocês devem ter percebido como no último ano a maquiagem vem mudando e em 2020 essas mudanças continuarão. O mercado da maquiagem está sempre lançando novos produtos, mais tecnológicos e algumas empresas tem oferecido produtos com valores mais acessíveis e com qualidade. Isso vem mudando o comportamento das consumidoras que estão mais exigentes e mais criativas. O chamado skincare (cuidados com a pele) está fazendo parte da rotina das mulheres e por isso a maquiagem deixou de ser uma camuflagem para ser uma valorização da pele. Vamos ver quais serão as apostas para 2020.

Pele natural e radiante

O chamado rebocão está cada vez menos usado. A tendência agora é uma pele mais natural e radiante. As base com acabamento mais radiante são as preferidas do momento e mesmo aquelas que tem pele oleosa querem uma base que controle a oleosidade, porém não querem mais aquela aparência super mate. 

No entanto, vale ressaltar que a maquiagem assim como o vestuário segue um estilo pessoal, isso quer dizer que o famoso rebocão e a pele super mate não devem ser abandonados se este for o tipo de maquiagem que você curte. 

Batons coloridos

Se por um lado a pele está mais natural, por outro a ousadia ficará nos batons. Batons roxo, laranja, vermelhos intensos e super rosa será a nova aposta.


Novos tipos de delineados

Os delineados nos olhos irão além do famoso gatinho. Um dessa tendências é o delineado feito a lápis e esfumado, mas também virão os gliterizados e coloridos.


Lacrimal colorido no estilo lágrima de sereia

Vai ter maquiagem para todos os estilos desde as cara de "acordei assim" até as mais coloridas no estilo sereia. E iluminar o cantinho interno dos olhos com sombra colorida virá com tudo.



Olho com delineado vazado

Essa vem direto dos anos 60 bem no estilo da modelo Twiggy. Embora, seja uma técnica retrô o resultado é muito moderno.


Efeito molhado

Para uma maquiagem no estilo fresh, o efeito molhado é o seu complemento e essa técnica chegará com tudo. Ele poderá está no acabamento da pele, na boca ou na sombra.


Delineado branco

Vocês já devem tê-lo visto em algum feed de Instagram. Neste caso, ele deve ser o protagonista da maquiagem.


Colorido na linha inferior dos cílios

A linha inferior dos cílios deixará de ser complemento para ser protagonista ganhando muita cor.


Comentários