Tendência 2020: Calça Grandpa

Roseane Mendes


A calça é uma peça que é muito versátil já que garante conforto e praticidade. Nos dias de trabalho a calça é a minha melhor aliada no quesito vestuário. Ao longo dos anos essa peça tem variado muito em modelagens. Depois da mom jeans, nos anos 90 era conhecida como calça bag, a modelagem que promete ser tendência em 2020 é a grandpa. A grandpa que também pode ser chamada de calça do vovô, é uma modelagem reta e larga que afunila no tornozelo. A moda retrô revisitada continuará em alta em 2020. Essa tendência pode conquistar adeptas devido ao conforto da cintura alta e o corte mais solto. 

Agora vamos aquele choque de realidade! A princípio o caimento da grandpa pode causar estranhamento, principalmente para nós brasileiras que estamos acostumadas com modelagens justas. Porém, a ideia é essa mesmo, nos tirar da nossa zona de conforto. E como podemos usar a grandpa?

Por ser jeans as combinações são múltiplas:

Grandpa, blusa sofisticada e acessórios. 

A atriz Bruna Marquezine apostou em uma blusa fluida com decote v e acessórios. Observe que apesar da grandpa e da jaqueta jeans; bolsa, sapatos e acessórios são todos mais clássicos. Isso dá ao look uma cara mais sofisticada.

Grandpa e moletom.


Aqui mais uma vez para dar uma cara mais arrumada para o look foi escolhido um scarpin nude.

Grandpa e jaqueta cropped



A grandpa pode ser usada com uma outra tendência 2020, a jaqueta jeans cropped. Mais uma vez observe a escolha da bolsa. O acessório tem um visual mais clássico se comparado ao restante do look.

Grandpa e blazer


Se você é igual a mim e gosta da combinação calça jeans e blazer, a grandpa também pode ser usada assim. 

Grandpa e camiseta



No caso da foto a camiseta escolhida é de paetê, mas poderia ser um look bem "basiquinho" com uma camiseta lisa. 

Dica:

Fique atentos a barra. A calça já possui uma modelagem ampla, se a barra ficar sobrando o visual será comprometido. Para resolver o problema você pode simplesmente dobrá-la, mas se a sobra for muita precisará de uma costureira.

Beijos e até o nosso próximo encontro.

Comentários