5 filmes para assistir neste domingo

Roseane Mendes

Neste domingão vou deixar aqui 5 dicas de filmes. Neste top 5 vou indicar filmes de diferentes gêneros. A ordem não será de preferência uma vez que são gêneros distintos.

I. Uma noite de 12 anos (Una noche de 12 años)



No Uruguai de 1973, José Mujica (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández (Alfonso Tort) são presos políticos por fazer parte de um grupo de militantes chamado Tupamaros, este lutava contra a ditadura militar  uruguaia. Eles são presos juntamente com outros nove companheiros e encarcerados em solitárias, onde não podiam falar com ninguém. Sofreram uma espécie de tortura psicológica que quase lhes tira a sanidade mental. É um filme angustiante, não é cheio de torturas físicas como outros filmes do mesmo tema. Aqui podemos sentir o sofrimento muito além da dor física. No entanto, ele tem alguns alívios cômicos que são fluidos e nada forçados. Uma noite de 12 anos é baseado em fatos da vida daquele que anos depois viria a ser o presidente do Uruguai, Pepe Mujica. Recomendo demais esse filme.


Embora eu tenha saído da sala de cinema com aquele sentimento de injustiça latente, também pude ver como algumas pessoas mesmo após anos de tortura e injustiça, ao invés de se amargurar tem seus espíritos fortalecidos pela fé e a esperança. Depois pesquise essas três figuras históricas.
Disponível na Netflix e Now


II- Namorados para sempre (Blue Valentine)


Não se deixe enganar por este título fofo, na versão brasileira. Eu diria que este filme dá aquele choque de realidade que as vezes precisamos levar no quesito relações amorosas. Namorados para sempre conta de maneira bem espinhosa a história de Dean (Eyan Gosling) e Cindy (Michele Williams). Casados a alguns anos e com uma filha, eles tentam sobreviver a dura rotina de classe trabalhadora que são. Ele é pintor e ela enfermeira. Ela carrega consigo muitas frustrações, enquanto ele só deseja manter a sua família unida. Porém, com um olhar um pouco mais atento poderá perceber que tudo já começou errado. Na minha opinião as diferenças sempre existiram.


Acho que esse filme nos ajuda a ver como nos auto sabotamos criando ilusões das quais somos os únicos responsáveis.

III - Juntos pelo acaso (Life as we know it)

Essa indicação é uma clássica comédia romântica. Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhmel) têm como amigos em comum o casal Alisson (Christina Hendricks) e Peter Novack (Haves MacArthur). Alisson e Peter acreditam que seus amigos formariam um  casal ideal e decidem arranjar um encontro entre eles que se converte num fracasso total. Apesar de não terem nada em comum, senão a amizade e a lealdade para com Alisson e Peter. Estes quando se tornam pais, dá a pequena Sophie para ser apadrinhada por Holly e Eric. O carinho que ambos nutrem pela pequena Sophie faz com que eles passem a conviver mais. Porém, o destino lhes pregaria uma peça. Os pais de Sophie morrem em um acidente de carro e deixam a guarda legal da bebê para seus padrinhos. Holly e Eric terão que dividir o mesmo teto e cuidar da pequena órfã. 

O trailer é praticamente um spoiler, tem quase todas situações que deveria gerar riso. Affff!


Como toda comédia romântica a diversão fica pelas situações inusitadas e claro pelo romance.

IV - Os olhos de Julia (Los ojos de Julia)

Este é um suspense espanhol para quem gosta de um bom plot twist. Esta produção de Guillermo del Toro vai prender sua atenção. Júlia perde sua irmã gêmea em um suposto suicídio, porém as circunstância a deixou com muitas dúvidas as quais deseja esclarecer. No entanto, Julia sobre de uma doença ocular degenerativa que faz com que ela perca a visão gradativamente. Em sua busca pela verdade sobre a morte de sua irmã, Julia vai descobrir que a sua vida também está em risco. Os olhos de Julia é um suspense psicológico que também tem seu grau de violência.


Prepara-se para ficarem tensos do início ao fim.

V - Doutor Estranho


Arrisco dizer que dessa lista esse é o mais popular. O bem sucedido neurocirurgião Stephen Stranger (Benedict Cumberbatch) tem sua vida mudada completamente depois de um acidente automobilístico. Depois desse acidente suas mão ficam debilitadas e ele parte a procura de uma cura em lugar chamado Kamar-Taj localizado em Katmandu. Porém, o lugar onde busca sua cura não se trata de um centro medicinal comum, mas um centro místico de treinamento. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos para combater forças malignas que deseja destruir nossa realidade.

Esse é um filme de super herói que quem já viu não perde nada em ver de novo.

Divirtam-se! Até muito breve!

Comentários