Olá, olá! Atendendo a aclamados pedidos, o Cadê de hoje foi buscar uma banda que causou um verdadeiro frenesi na vida dos adolescentes no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, o 5ive!
Todas amávamos a banda inglesa composta por J, Ritchie, Scott, Sean e Abs. Eles faziam uma mistura de música Pop com rap que os fez bater a marca dos 20 milhões de cópias. O primeiro hit a tocar aqui no Brasil foi "When the lights go out", apesar do primeiro single ter sido "Slam Dunk (Da Funk), lançado em 1998. Só que o que estorou mesmo foi "Everybody Get Up". Taí o clipe para relembrarmos.
O 5ive lançou 3 álbuns: 5ive de 1998, Invincible de 1999 e Kingsize em 2001 (ano em que a banda acabou). Foram duas passagens pelo Brasil, uma em agosto de 1999 e outro em 2001 para a participação no Rock in Rio.
Depois do fim da banda em 2001, eles tentaram a primeira reunion em 2006 - sem o Sean que estava comprometido com a Sony - mas acabou não dando muito certo. Eles até chegaram a gravar umas músicas novas, mas a coisa não engrenou.
Parece que agora estão planejando outro comeback para o programa ITV2's The Big Reunion, só que dessa vez sem o J (choremos lágrimas de sangue) e "corre na boca de Matilde" de que apesar de estarem tristes com a ausência de J, eles estão um pouco aliviados, pois parece que o moço não era assim de convivência muito fácil. A banda tem pensado em fazer audições para encontrar um quinto elemento. Vamos aguardar!
Vamos ver o que cada um fez nesse meio tempo.
Abs:
Ele seguiu carreira solo. Em 2008, mudou seu nome para Abz Love e fez aparições na TV, como no programa Celebrity Love Island. Hoje, ele mora numa fazenda.
J:
Logo que saiu da banda, o J se envolveu com política, participando de manifestações contra o envolvimento do Reino Unido em guerras. Em 2007, fez uma aparição no reality I'm a Celebrity Get me Out of Here, ficando em 3º lugar. Dizem que agora escreve música para outros artistas.
Ritchie:
A vida desse menino andou agitada! Participou de vários reality shows na Inglaterra; mudou para a Austrália; se casou com a modelo Emily Scott e se separou 4 meses depois; tentou a carreira de ator ainda em Sidney; voltou para a Inglaterra; mudou de nome (Ragz to Riches) e agora está fazendo música.
Scott:
O Scott continuou cantando as músicas da banda sozinho. Também apareceu em reality shows e ficou um tempo em turnê com o elenco do musical The Boggie Nights 2. Dizem que se casou um dia após a banda ter se separado e continua casado. Hoje em dia, possui uma agência de talentos.
Sean:
Na verdade, o Sean foi o primeiro a sair do grupo tanto que não participa do clipe de "Let's Dance" e a gravadora tinha escondido até dos membros do banda. Assinou um contrato com a Sony, como compositor.
Bateu uma saudade, né?! Vamos assistir "Let's Dance" e matar a saudade.
Espero que tenham gostado e na próxima quinta, volto com mais um Cadê.
Bjos
Tati
Fontes:
http://www.thismustbepop.com/2011/01/23/whatever-happened-to-five/
http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-2271572/Boy-band-5ive-audition-new-member-lead-singer-J-Brown-refuses-join-group.html
http://www.nowmagazine.co.uk/gallery/gallery-specials/32921/3/4/what-happened-to-the-boy-bands-of-the-90s/1
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco