Bota branca? Que tendência é essa?

Roseane Mendes

Deve ter uns três anos ou mais que a bota branca vem ensaiando sua volta. Mas, acredito que muitos de vocês assim como eu; deve ter torcido o nariz e pensado: "Minha nossa senhora do pé quebrado, não vou aderir a essa tendência não". Não sei vocês. Mas, eu mordi a língua. Sim, eu comprei a temida bota branca. Vinda direto dos anos oitenta, muitas pessoas ( e eu faço parte dessas pessoas) sentem dificuldade em usá-las. Acho que é porque as imagens que temos delas são de visuais exagerados ou das Paquitas da Xuxa ( e a própria Xuxa).


Porém, elas tomaram conta do Instagram e com looks bem modernos. Então, num ímpeto (fui no ímpeto mesmo) comprei. Mas, e agora como usar?

1. Ela é mais versátil do que parece. Afinal, é branca. Não tem cor mais neutra.
2. Pode ser usada com peças de alfaiataria até o nosso jeans de cada dia.
3. Pode ser usada não só no inverno. Ela pode ser usada com looks de estações intermediárias como o outono e a primavera.


A forma mais fácil de usá-la é com o jeans. Esse look com o jeans é super moderno e vai do trabalho para o Happy Hour sem problemas.



Com a alfaiataria, confere elegância e modernidade. Com a outra tendência que é o xadrez; é informação de moda para ninguém colocar defeito ( e sem exageros).


Com saia o look fica mais jovem, mas é desse que tenho medo. É esse que faz lembrar as Paquitas. Porém, é bem bonito. Acho que é uma questão de se sentir bem. As tendências estão para a gente brincar, se divertir e se identificar, não para escravizar ninguém. Usa quem quer.


Com look total black, quer dizer quase total black porque a bota branca vem e quebra esse visual monocromático deixando-o muito mais moderno.

Elas também pode ser usadas com shorts e vestidos.


Também tem as versões cano alto, mas eu particularmente não curti muito.

Essa é a minha. Ela é da ZAZ e custou 179 realidades.

Comentários