quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Porque você deve ter uma camisa branca masculina

Roseane Mendes

Eu já fiz alguns post falando de peças básicas que devemos ter em nosso guarda roupas (o último post está aqui). Entre essas peças está a camisa branca masculina. Sim, masculina! Mas, por que a camisa masculina? 

A camisa branca masculina é uma boa peça para fazer parte do guarda roupa feminino, porque ela é atemporal. Diferente das camisas femininas que costumam ter alguma referência da tendencia do momento, a camisa masculina básica possui um corte básico e não tem interferências temporais. Já mostrei para vocês a Sharon Stone divando no tapete vermelho do Oscar de 1997.
Embora, seja uma imagem de mais de 20 anos atrás; ainda tem uma cara moderna. As peças clássicas de vestuário são assim, podem passar décadas e mais décadas que elas continuam atuais.


Por mais que a gente ame moda, não é todos os dias que estamos inspiradas a nos vestir ou temos tempo para pensar no que vestir. É aí que a camisa branca pode nos ajudar, porque ela pode ir para todos os lugares. Como vimos, ela vai até no tapete vermelho quando feita a combinação certa. Ela pode ser usada com jeans, e se esse jeans for escuro ainda melhor. O jeans de lavagem básica e escura é outro clássico que merece está no seu guarda roupas.


Para um look mais descolado, você pode usar com um short jeans e fazer uma amarração. Fica jovem e divertido, porém com uma certa elegância. Para conseguir um visual mais interessante e bom que short seja um pouco mais larginho nas pernas. O short muito justo tende a sensualizar demais e ficar com look desfavorável.


A camisa branca masculina com calça de alfaiataria é uma escolha óbvia, mas nem por isso é uma escolha ruim. Se você tem um trabalho com dress code (código de vestimenta) formal no dia de preguiça fashion vai te salvar.

Embora, todas as minhas escolhas tenham sido com outras peças básicas a camisa branca masculina pode ser combinada com peça coloridas e atuais.
Janeiro é mês de liquidação. Que tal aproveitar para comprar uma camisa masculina branca? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco