sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Sofá e Pipoca: Comédias românticas com temática natalina

Roseane Mendes

Eu adoro comédia romântica e acho que combinam muito com o espírito de fim de ano em que estamos nos preparando para o Natal e fazendo planos para o próximo ano. Quando a comédia romântica tem como pano de fundo esse clima natalino e/ ou de ano novo. Aí, pronto. Aconteceu o casamento perfeito na opinião. Vou mostrar para vocês cinco comédias românticas no clima de fim de ano. Sem spoiler.

Enquanto você dormia

Vou começar com a minha favorita de todos os tempos. Não importa  quantos anos se passem sempre que eu pensar em um filme para entrar no clima de Natal, será esse. Enquanto você dormia com a Sandra Bullock. A personagem principal é protagonizada pela minha atriz favorita, acho que ninguém jamais conseguirá vestir tão bem a camisa da heroína das comédias românticas como Sandra Bullock.

A sinopse do filme é seguinte:

A doce e sonhadora Lucy (que me identifico muito) trabalha no metrô de Chicago e tem uma paíxão platônica por um homem que pega o metrô todos os dias no mesmo horário. Essa paixão é o Peter. Um dia Peter é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Lucy se joga e o salva. Enquanto Peter está em coma no hospital, Lucy é confundida pela família como sendo noiva de Peter. É fim de ano e a família de Peter a acolhe com muito carinho, enquanto isso ela se apaixona pelo irmão de Peter.


O amor não tira férias

Essa comédia romântica é muito clima de fim de ano para os românticos como eu. Esse filme conta a história de duas mulheres que estão passando por desilusões amorosa bem na época que todos querem mais que nunca se sentir amados e realizados. Amanda (Cameron Diaz) trabalha para as maiores produtoras de Hollywood. Ela é bem sucedida profissionalmente, mas quando o assunto é vida amorosa a coisa muda. A outra mulher da história é Iris (Kate Winslet), uma  jornalista londrina. Iris é romântica e se envolve com um colega de trabalho que é a personificação da definição de Boy lixo. Mesmo depois dele anunciar o noivado com outra mulher, Iris não consegue se desapegar da tranqueira. Querendo respirar novos ares, Amanda e Iris se encontra num site da internet onde pessoas alugam suas casa para uma temporada de férias. Então, elas combinam de fazer uma troca. Ambas, vão mesmo escrever uma nova história nessa troca afortunada.




Um amor no feriado

Hilary estava noiva de um jovem advogado promissor, mas um tanto egoísta. Mas, ela está feliz porque finalmente a sua família irá conhecer seu futuro marido no dia de ações de graça. Porém, ele termina com ela. Definitivamente ela não quer aparecer para mais um feriado sozinha. Então, Hilary decide contratar um aspirante a ator para se passar por seu noivo durante o feriado em família. 

Esse, infelizmente, não consegui baixar um trecho para vocês.

O príncipe e eu

Jules é uma jovem que depois da morte de sua irmã se tornou a tutora legal de seus dois sobrinhos. Com muito trabalho e pouco dinheiro ela tenta dar uma vida estável as crianças. O Natal está próximo e Jules perde o emprego. O avô das crianças é um monarca que rejeitou os netos porque eram filhos de uma plebeia, mas agora está arrependido Quer de alguma forma se desculpar com seu filho falecido. Então, ele envia um funcionário para propor a Jules e as crianças que passem as festas de fim de ano com eles. Sem muitas alternativas, Jules decide aceitar o convite. Com muita doçura, inteligência e alegria essa família vão irá conquistar a todos no castelo.



Mensagem Instantânea

Gina e Seth se correspondem desde o colégio quando uma professora propôs um trabalho de troca de correspondências. Com o passar dos anos eles continuam a se corresponder. Já adultos, Seth irá uma reunião de trabalho na cidade de Gina e enfim poderão se conhecer pessoalmente. No entanto, em uma das tocas de correspondências ambos enviaram fotos de seus amigos ao invés de suas próprias fotos.



Divirtam-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco