quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Resenha: Base Better Skin Super stay da Maybelline

Roseane Mendes


Quando estive no Chile comprei essa base da Maybelline da linha Super Stay. A Base SuperStay Better Skin promete uma ótima cobertura com duração de 16 h sem efeito máscara. Esta afirmação é feita pela marca. Mas, o que me chamou a atenção e me fez comprá-la é a promessa de uma pele mais bonita em três semanas. Ou seja, é uma maquiagem que promete ser também um tratamento e isso é simplesmente maravilhoso.

De acordo com a Maybelline a Better Skin tem uma fórmula enriquecido com ACTYL-C, um complexo com vitamina C que permite melhorar a qualidade da pele. A marca não entra em muitos detalhes, mas a vitamina C é um antioxidante que previne o envelhecimento e manchas. 

O que eu  achei?

Como sabem eu comprei essa base em julho, portanto eu usei bastante e posso falar com segurança. A  minha pele é oleosa, isso é uma característica importante antes de falar do produto. Assim que a comprei eu comecei a usá-la, então eu usei no clima freezer das montanhas do Chile no mês de julho e no clima forno de BH. 

A base não durou 16 horas, nem no clima frio e menos ainda em clima quente. Porém, achei que durou umas 6 horas. Se tratando da minha pele que é oleosa 6 horas em clima quente é uma duração OK. A Maybelline fala de uma acabamento de ótima cobertura sem efeito máscara. A cobertura eu achei uma cobertura média que permite construção. Ou seja, você consegue aplicar uma segunda camada facilmente. O acabamento é realmente uma acabamento de pele viçosa, não é uma base mate mas também não luminosa. Eu diria que uma acabamento acetinado.

A embalagem é de vidro com um pump, o que é ótimo. A embalagem em vidro só é chata porque pesa na necessaire de viagem e pode quebrar. Porém, ter um ar mais luxuoso. 

Considerações finais:

É uma boa base, mas para quem tem pele oleosa é necessário o uso de pó para selar e garantir uma melhor duração. Não acumula nas linhas. Algumas bases as vezes costumam acumular no bigode chinês, mas não aconteceu isso com ela. Em climas secos eu achei que ela ajudou a manter a hidratação da pele. É difícil falar se minha pele melhorou com o uso dela, mas posso assegurar que diferente de outras bases ela não cansou a minha pele. Não é comedogênica (não obstrui os poros). É de fácil aplicação. Pode aplicar com os dedos, com esponja ou com pincel. Claro que o resultado final terá variações, mas é fácil aplicar independente do método.
O acabamento é de pele saudável, o que eu gostei muito. A tecnologia é nota 5 que é a nota máxima já que ela oferece um diferencial no mercado das bases em geral. A acessibilidade é a nota menor porque é fácil encontrar na maioria dos países exceto Brasil, mas pode ser comprada pelo ebay com preço justo de mercado. Paguei por ela aproximadamente 48 reais.

A partir de agora eu farei uma tabelinha técnica para ajudar nas considerações finais. A Tabela da Super Stay Better Skin ficou assim:

Embalagem 5
Aplicação 5
Cobertura 4
Duração 3
Acabamento 4
Tecnologia 5
Preço 5
Acessibilidade 2
Média 4,125

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco