quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Corretivo Repair Age Rewind Eraser Dark Circles da Maybelline. E, aí?

Roseane Mendes

Quando lá nos primórdios comecei a entrar de cabeça nesse universo viciante da auto maquiagem eu dava pouquíssima importância ao corretivo. Vai ver porque naquela época eu dormia doze horas diárias, não tinha as manchinhas que tenho hoje... Mas, o que quero dizer é que o corretivo hoje é o meu item favorito de maquiagem. E por essa razão é o que tenho maior exigência.


O corretivo da Maybelline Repair Age Rewind Eraser Dark Circles é um famosinho da internet já faz alguns anos. Mas, só agora tive a oportunidade de poder testá-lo. Ele promete o seguinte: 
  1. Alta cobertura
  2. Acabamento seco
  3. Aplicador micro corretor que apaga círculos escuros, inchaço e linhas finas instantaneamente.
  4. Fácil de aplicar.
  5. Fórmula ativa com Haloxyl que reduz a aparência de inchaço deixando o olhar radiante e revigorado.
  6. Possui componentes que auxiliam a tardar o envelhecimento da pele.
  7. Aspecto natural e alta fixação.
  8. Dispensa a aplicação de pó.
  9. Aplicador removível facilitando a higienização.

Eu usei bastante,então dá para falar com segurança sobre esse corretivo. O Corretivo  Repair Age Rewind Eraser Dark Circles tem um aplicador que é uma esponjinha, como vocês podem ver na foto. Para aplicar você gira a base que o produto umedece a esponja. Porém, espalhar sobre a pele você terá que usar um pincel ou uma outra esponja para dar o acabamento necessário. A espalhabilidade desse corretivo é excelente, super fácil de aplicar. 



A cobertura é média podendo ser reaplicada e alcançar uma alta cobertura. Mas, não é de alta cobertura na primeira camada não. A foto que vocês podem ver acima tem apenas uma camada. Dá para vocês tirarem suas próprias conclusões.  Já que falamos em uma segunda camada... Esse corretivo tem um ponto muito positivo, pelo menos eu acho... Ele pode ser reaplicado ao longo do dia sem ficar muito carregado ou craquelar. Eu diria que umas três vezes dá para retocar sem criar uma máscara na região.

Depois de testar tantos corretivos diferentes, estou chegando a triste conclusão de que todos eles acumulam nas linhas de expressão. O que os diferenciam é se acumulam muito ou pouco. No caso desse corretivo, ele acumula pouco. Mas, não craquela. Qual a diferença entre acumular e craquelar? Acumular é quando o corretivo meio que derrete ficam ali "empoçados" nas linhas de expressão. Visualmente esse "(d)efeito" chama a atenção para a linhas não cria novas linhas aparentes. Quando o corretivo craquela, além de chamar a atenção para as linhas já existentes, ele cria visualmente novas linhas.  Como estamos falando do Corretivo  Repair Age Rewind Eraser Dark Circles , ele acumula um pouco. Ou seja, fica "empoçado" nas linhas maiores. Como eu disse, não conheço nenhum corretivo que não faça isso. Portanto, eu posso afirmar com segurança que para pele maduras esse é o melhor que testei até hoje.


Possui um acabamento matte que é não é tão seco assim. Eu diria que ele tem um acabamento seco confortável. Mas, devo lembrá-los que minha pele é oleosa. Realmente dispensa o pó. Aliás, se você tiver a pele muito oleosa deixa para aplicar o pó sobre ele bem mais tarde. Porque se você aplicar o pó quando ele ainda está no "ápice de sua performance" pode craquelar.

Quanto a retardar o aparecimento de linhas isso é bem difícil de afirmar. O que eu posso dizer para você que as três primeiras vezes que o apliquei eu senti uma espécie "pinicadas" na região. Eu sinto isso, sempre que uso um produto novo na áreas dos olhos que possui fórmula anti-age. Senti isso, quando eu o usei e também om outros corretivos que prometem tratar essa região. Corretivos comuns eu não sinto. A sua fórmula contém Haloxyl, que falando muito superficialmente é um composto que ajuda a reduzir as olheiras já que é formado por dois Peptídeos (ligações entre dois ou mais aminoácidos) e outros dois compostos químicos que são responsáveis pelo clareamento da bilirrunina. Caso queira saber mais detalhadamente sobre o Haloxyl, clique aqui.

Gostei super do acabamento. Achei realmente natural. Vejam que nas fotos eu fiz correção só com o corretivo e ele meu que fundiu com muita pele. Não dá para ver onde começa ou termina a área corrigida.  A duração é boa, umas 6 horas intactas. Ou umas 8 horas dignas.Comprei no Chile por aproximadamente 48 reais. Já é possível encontrar em alguns stand da Maybelline no Brasil por aproximadamente 69,90 reais. Aqui em BH eu vi no Stand da Maybelline no Shopping Estação.

Tabela do resumão (Notas de 0 a 5)

Embalagem 5
Aplicação 5
Cobertura 4
Duração 4
Acabamento 5
Tecnologia 5
Preço 4
Acessibilidade 3
Transferência 5
Média 4,4

Até, o próximo post. Besos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco