segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Personagens que dizem do seu trabalho aquilo que não posso dizer

Roseane Mendes

Na atual conjectura brasileira se queixar do seu emprego é uma heresia. Porque afinal, você tem é mais que levantar a mão para céu e agradecer por conseguir pagar todos seus boletos em dia e garantir o pão de cada dia. E eu sou grata!
Mas, se você é uma empregada(o) como eu; sabe que tem dias que o trabalho é bastante desmotivador e tem aquele chefe que não ajuda em nada na sua sanidade mental. E o que nos resta? Agradecer por tê-lo e fazer piada com a nossa desgraça.

Então, às vezes estou ali vendo TV. Quando, de repente... um personagem diz ou fala aquilo que eu gostaria de ter feito. E por um segundo me imagino fazendo e até fico mais leve. Quer saber que cenas são essas? Aposto que também vai ajudar você quando estiver cheia do seu emprego.

Quando está difícil de aguentar eu sigo a técnica de Unbreakable Kimmy Schmidt. Pular e gritar: "Eu não estou aqui de verdade!"


Outra solução é chamar um amigo ou amiga, ou mesmo o boy para fazer um passeio em um lugar distante e fazer um grito desabafo como a Amy em As sete regras do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco