quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Peças para o dia de preguiça fashion ou peças alicerces

Roseane Mendes


Todas as vezes que falei de estilo por aqui, enfatizei a importância de se conhecer e se assumir e a partir daí não ficar presa (o) a regras. Mas, e se eu não souber por onde começar? E aqueles dias que estou com uma preguiça monstro de me arrumar, mas eu tenho que estar apresentável? 


As peças as quais vou falar, além de responder a essas perguntas, são peças estruturais. Ou seja, elas são o alicerce do seu guarda roupas. Acredite em mim quando digo isso. Se você é como eu trabalha pra caramba, está sempre cansada e não são poucas as vezes que a preguiça fashion bate violentamente. 
VESTIDO PRETO

Não é nenhuma novidade, mas vou endossar o coro das quantas pessoas já te disseram que é necessário um vestido preto básico. O vestido preto básico é elegante e consegue transitar por diferentes ocasiões e estilos bem facilmente. Ele pode ir do trabalho para um cocktail, para a balada, para um happy hour com os amigos... Enfim, mude os acessórios e você terá diferentes looks com um mesmo vestido. Foi convidada para uma festa e não sabe se a festa é formal ou informal. O vestido básico preto não deixará você errar, seja qual for o estilo da festa. 



Dica: Escolha uma modelagem é certeza que te favorece. Pode ser um tubinho reto que favorece a quase todo tipo de corpo ou um corte evasê que também favorece a maioria dos tipos físicos. Estamos falando aqui de uma peça de "segurança". Neste caso o básico é o must. Esse vestido deve ter um comprimento básico, isso quer dizer que o comprimento ideal é na altura dos joelhos.


CAMISA BRANCA MASCULINA

Isso mesmo. A camisa branca masculina é uma das peças que não podem faltar no guarda roupa feminino. Ela é fácil combinar e principalmente é atemporal. No dia de preguiça fashion, você pega uma camisa branca masculina e combine com um jeans, se for uma ocasião informal. Ou... combina com uma calça preta de alfaiataria e está pronto para uma ocasião formal. 


BLUSA DE GOLA ROLÊ

De onde essa mulher desenterrou isso? Quantos anos não vejo ninguém fala em gola rolê? ...
Eu sei que você deve está fazendo estes e outros questionamentos. Mas, vou explicar porque você deve ter uma blusa de gola rolê.

Em dias frios, a gola rolê veste bem com jeans, calça de alfaiataria e saia. Mas, ela precisa ser de um bom material. O ideal é o cashmere, mas como é caro pra chuchu vale uma lã de algodão de boa qualidade. 


Dicas: As cores da gola rolê também deve ser básicas: preta, cinza, branca e azul marinho são as ideais.


CARDIGÃ

O cardigã se encaixa no mesmo conceito da gola rolê. Ele precisa ser um bom material, na falta de dinheiro para cashmere; vamos investir numa boa peça de lã de algodão.

O cardigã é uma peça elegante, simples e fácil de combinar. Vale enfatizar que é atemporal, assim como as outras peças que aparecem aqui.


TRENCH COAT

O Trench Coat é tradicionalmente feito com um tecido impermeável. Se você ainda não tem e vai comprar o seu primeiro compre desse material. Ele é ideal dias de muito e pouco frio (depende das camadas de roupas que colocará), para dias chuvosos e também de vento. o Trench coat nos deixa com um charmoso ar de mistério tirado de filmes investigativos. 


Dica: Escolha o modelo clássico com tecido a prova d'água, cinto e fivela na mesma cor da peça e do mesmo material, bolsos grandes e drogonas (aqueles detalhes nos ombros). O comprimento ideal é igual a esse da Audrey Hepburn, um pouco abaixo dos joelhos.


JEANS

Mas, é claro que tenho um jeans...
O jeans que deve pertencer ao seu alicerce do seu guarda roupas deve ser escuro, reto e cintura no lugar (linha do umbigo). 

Acho que não preciso falar das vantagens do jeans não é mesmo. 
Dica: A lavagem escura é tradicional e mais uma vez lembrando é atemporal. 

RELÓGIO MASCULINO CLÁSSICO

Para ser bem sincera a dica é um relógio clássico. Mas, como os relógios femininos tendem a acompanhar a moda. É mais fácil encontrar um relógio masculino clássico e que será ...O quê? O quê?.. Repitam comigo... A-TEM-PO-RAL.


JOIAS (BIJUTERIAS) CLÁSSICAS

De nada adianta se você tem uma coleção de maxi colar do último grito da moda. precisamos ter um brinco pequeno clássico e um maior de festa. Um colar com um ponto de luz (que não tem que ser necessariamente um diamante) e uma pulseira clássica.


O modelo deve ser assim agarradinho na orelha.

Lembra do vestido preto básico que falei anteriormente? Combinado com esses brinco ele já ganha uma cara de festa.


O colar ponto de luz é discreto, mas compõe muito bem o visual dando um ar elegante e clássico.

SAPATILHAS

Elas andam um pouquinho sumidas dos editorais de moda. Mas, isso é porque elas são parte do guarda roupa mesmo. Minha dica será: tenha sempre uma sapatilha bem conservada. Por que estou dizendo isso? Como elas são o básico do nosso guarda roupa é o que mais usamos. Então, não passa muito tempo para elas ficarem com um aspecto surrado. E aí, que o problema reside... é que quando elas estão muito surradas no deixa com um aspecto desleixado. 

SCARPIN PRETO

O scarpin preto é fácil de combinar. Mas, acho que sua principal característica é que ele dá "voz" as demais peças. Ele nunca vai disputar a atenção do look, mas também não o empobrece.


UMA BOLSA PRETA MÉDIA

A bolsa preta média será sua companheira do trabalho para o happy hour e a caminhada de compras no shopping e aquele cineminha.


Um comentário:

  1. Gostei do seu Trabalho!

    Quero contribuir, faço artigos, imagens, vídeos, divulgação.

    Não cobro!

    Sou a Prof. Rosi Feliciano escrevo para o http://beleza.blog.br/
    Trabalho com ética, dedicação e profissionalismo dentro das normas dos navegadores e redes sociais.
    https://youtu.be/afqipsoQ9Qs

    Conheça nossa proposta agora: contato@8dicas.com.br
    WhatsApp: 43991334541

    ResponderExcluir

Fale conosco