sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Estilo: Ana Leticia (Tres veces Ana)

Roseane Mendes

Se tem algo que a vilãs mexicanas têm é estilo. Desprovidas de qualquer senso de moral e ética, só tem uma coisa boa nelas é o estilo. Afinal, elas não têm dúvida de suas belezas e sedução por isso sobra personalidade na hora de vestir e maquiar. Digamos que a casca delas podem nos inspirar. A personagem Ana Letícia, da telenovela mexicana Tres Veces Ana, tem um visual que pode sim ser usado por nós mulheres reais. Caso não saibam de quem estou falando é só clicar aqui para descobrir.

O que mais gosto no estilo da Ana Letícia é a maquiagem, as roupas nem tanto. Mas, tem inspiração boa nas roupas também. No entanto, vamos começar pela maquiagem.


A maquiagem da personagem é no estilo "iluminada", ou seja, uma pele impecável e pouca sombras nos olhos.

A pele tem viço, ou seja, ela não usa base opaca e muito pó. O contorno é o blush são bem na medida de aspecto de saúde. O contorno dá um aspecto levemente bronzeado, enquanto o blush da saúde. Para deixar a pele ainda mais viçosa a personagem não abre mão do iluminador.

Nos olhos, as sombras são um tom claro de marrom acastanhado para marcar o côncavo e sombra acetinada para iluminar o olhar. As sobrancelhas são bem desenhadas, mas sem marcar muito. Para valorizar o olhar, um delineado gatinho não muito dramático e cílios postiço com aspecto mais natural. O olhar da Ana Letícia é bem aberto, portanto ela marca bem levemente os cílios inferiores e aumenta visualmente os olhos com lápis nude na linha d'água. 

O batom é vermelho, para garantir a sedução e a classe que a personagem carrega. 


As roupas da Ana Letícia é o chamado sexy na medida. Como é isso? Quando ela abusa dos decotes, o comprimento e a largura são comedidos. Ou seja, se tem decote o comprimento não é curto e a roupa não é tão justo. É a tal da técnica do "vela e revela".


As cores preta e vermelha são predominantes no seu closet, mas o branco também é bem valorizado por essa vilã tão classuda quanto sem escrúpulos.


Os acessórios são elementos fundamentais para a composição do estilo do personagem. As joias ou bijuterias tem uma mistura entre clássico e moderno, o que garante o glamour do personagem.

A feminilidade é a arma principal da Ana Leticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco