quarta-feira, 21 de junho de 2017

Séries velhas que valem a pena ser vistas

Roseane Mendes

Hoje vim falar de séries que já acabaram faz um tempo, mas merecem muito serem vista se você ainda não viu.

A primeira é: O Mentalista.
A série em si não tem nada demais, mas a personagem Patrick Jane vale cada minuto dedicado a vê-la. O Mentalista é um série policial americana que estreou em 2008 e teve seu fim em 2015. Ela não possui um grande enredo como outras séries de sucesso, mas tem uma personagem que conseguiu carregar toda a série por sete anos mesmo com tantas críticas negativas. Patrick Jane era o que a crítica chamou por diversas vezes de o salvador.


Vou falar um pouquinho dessa personagem sem dar spoiler. Patrick Jane é o Mentalista e a série sempre inicia seus episódios com a definição do que seria um Mentalista. "Substantivo. Alguém que usa acuidade mental, hipnose e ou sugestão. Mestre na manipulação de pensamento e comportamento" Essa, portanto, é a habilidade de Patrick.

Patrick Jane ganhava a vida com vidente até ter sua família assassinada (Isso não é spoiler, já que a série já começa com ele sem a família). Por ter uma grande habilidade em ler pessoas e cenários, ele vai trabalhar como consultor na CBI (é como se fosse um FBI local). Ele é de uma sagacidade e uma ironia brilhante que vai te divertir muito. Veja só esse vídeo para você entender o estilo Patrick Jane de ser e trabalhar.


Ally Mcbeal é uma série que inicou em 1997 e teve o último episódio exibido em 2002. Essa série conta a história de uma jovem advogada de sucesso, solteira e toda sua busca pelo parceiro ideal com quem vai se casar e vai conseguir uma vida de sucesso profissional e afetivo. O enredo acontece no escritório de advocacia onde trabalha. Esse é um dos  maiores escritórios, mas digamos que seus advogados são bem excêntricos; e assim, são também suas causas e defesas. Entenda um pouquinho como é a personagem Ally Mcbeal.


F.R.I.E.N.D.s a melhor série de humor de todos os tempos. Essa série é a queridinha da maioria dos amantes de séries. Ela teve inicio em 1994 e acabou em 2004, para a tristeza dos fãs. F.R.I.E.N.D.S conta a história de seis amigos e suas diversas histórias, encontros e desencontro amorosos. Mas, sempre com muito humor. A  abertura dessa série se tornou icônica. Vejam os vídeos:


How I met your mother bem no estilo de F.R.I.E.N.D.S, essa série conta a história de Ted e a sua busca pela mulher com quem irá se casar. Até conhecermos esta mulher, Ted e seus amigos terão muitas, mas muitas histórias para contar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco