quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Tendências de maquiagem verão 2017

Roseane Mendes

Olá, meninas e meninos! Todos nós sabemos que a maquiagem é um traço muito particular e quando encontramos aquela que nos valoriza não precisamos abrir mão dela para seguir tendências. Mas, como sempre queremos dar uma "mudadinha"; não custa nada saber as novidades.


Na verdade é que já faz algum tempo que algumas apostas são feitas. Algumas têm aparecido timidamente pelas ruas, outras já foram mais que abraçadas. 


A pele com acabamento natural e suave continua em alta. Peles leves fará parte tanto das maquiagens diurnas e noturnas. Além disso, cores neutras de fundos rosados e terrosos compõe esse look natural.


O salmão é a cor que promete no verão 2017. Não só o salmão, mas outros tons alaranjados estará nas maquiagens tropicais. Os alaranjados podem estar nos batons, esmaltes, sombras e blush. A dica é que escolha só um item alaranjado, ou a sombra, ou o batom, ou o blush.


O azul e o verde continua sendo uma aposta. Já faz algumas temporadas que essas cores tentam tomar conta das makes de verão, mas tem recebido muita resistência. Essas cores favorecem principalmente as loiras e mulheres de olhos claros. Mas, nada impede que morenas e negras de olhos escuros usem e arrasem por aí. Caso opte por essas cores, fica muito elegante combiná-las com batons de tons nude. Algumas marcas oferecem no mercado máscara de cílios azuis e verdes. Acho um tanto difícil de usá-las, mas isso é uma questão de estilo.


O vermelho é clássico e não vai ficar de fora de nenhuma tendência. No verão o vermelho mais aberto, mais cereja é o que casa melhor com a estação.


Os tons de rosa desde os mais claros até os mais vibrantes continuam em alta. Podem estar presente nas sombras, blush e batons. O rosa favorece todos os tons de peles e os tons mais forte podem ser usados em sombras e batons.


As peles iluminadas também são tendência, o que é ótimo porque depois das férias de verão querer matificar o bronzeado não é uma tarefa fácil. Mas, cuidado! Pele iluminada é diferente de pele oleosa.
Você deve aproveitar a luminosidade do bronzeado e não a oleosidade.

Claro que cada mulher é única e tem rotinas diferentes. Você deve encontrar a maquiagem que mais tem a ver com seu estilo e sua rotina. Acabou aquele negócio de que a moda ditava as regras. As regras são nossa e usamos essas tendências de acordo com o nosso estilo. Também podemos não usar não é mesmo.

Beijos, e até muito breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco