sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Resenha: Base Compacta 3 em 1 Ideal Face FPS 15 da Avon

Roseane Mendes


Hola, chicos y chicas! Hoje a resenha é de uma base da Avon que já está algum tempo no mercado. Eu comprei essa base por engano. Adianto que foi um engano bem grande. Quando eu a comprei queria mesmo era a Base Fluida Cobertura Matte Ideal Face (resenha aqui), mas acabou vindo a compacta. Então, decidi testá-la.


A marca promete:"Base Compacta Ideal Face Avon tem poder triplo: base, corretivo e pó em um só produto! Quer mais? Com a exclusiva Tecnologia Invisiblend que não bloqueia a passagem de luz, ela reflete o tom natural da pele, permitindo um acabamento natural sem obstruir os poros. A base compacta também disfarça manchas e imperfeições e protege com FPS 15 contra raios solares do Avelã até o Caramelo, tornando-se uma excelente opção para a sua rotina.

BENEFÍCIOS• Praticidade e poder triplo: base, corretivo e pó em um só produto.
• Alto poder para cobrir imperfeições.
• Tecnologia Invisiblend.
• Acabamento natural.
• Espalha facilmente sobre a pele.
• Não obstrui os poros.
• Cobertura por até 8 horas.
• Ampla paleta de cores.
• Proteção solar FPS 15.
• Dermatologicamente testado."

Adianto que a minha experiência com a base não foi nada animadora.  A cobertura poderia dizer que é boa, mas com o acabamento que ofereceu não para dizer tal coisa. Ela tem pigmentação, mas tem uma cobertura medonha. 

Olhando assim na foto parece até boa. Mas, é uma base que mancha muito. É muito oleosa também. Se você tiver pele oleosa como a minha corra para bem longe. 

Observem a textura dela nos meus dedos. Vejam como ela é oleosa e pegajosa. Se fosse uma base líquida já seria um problema, sendo compacta é ainda pior.


A cor que eu comprei foi a bege média que ficou clara para mim, e além disso ela estoura na foto. Então, vocês imaginem como as fotos ficaram horríveis.  Como podem ver ela fica embolando e não foi por falta de espalhar. Eu tentei espalhar de várias maneiras. No primeiro teste eu usei os dedos, que deixou a base muito manchada. No segundo teste usei um pincel kabuki, ficou um pouco melhor que com os dedos. Mas, dava para ver cada cerdas do pincel na base. Ou seja, continuou manchando. Por último usei uma esponja similar a beauty blender. Essa foi a melhor opção. Mas, o resultado é esse que vocês estão vendo na foto. 

Olhando pelo foto ainda parece menos ruim do que quando me olhei no espelho.

Conclusão final:
Não reflete o tom natural da pele. Até porque ela estoura nas fotos.
Cobre as imperfeições.
Acabamento manchado, embolado e oleoso.
Os poros parecem ainda mais evidentes.

Produtos reprovado para meu uso.
Já usaram? Tiveram resultados diferentes dos meus?

2 comentários:

  1. Também já usei essa base e não gostei, principalmente por esse acabamento "Embolado", que foi o que eu reparei mais ao tentar usar ela. Diz ser 3 em 1, mas pra mim não serve como nenhum doa três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lilly, eu sempre testo bases da Avon na esperança de achar uma boa já que é super acessível. Mas, confesso que até hoje não gostei de nenhuma. Infelizmente.

      Excluir

Fale conosco