quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Meus cuidados com a pele do corpo

Roseane Mendes

Hola, chicos y chicas! A rotina de cuidados com a pele é muito mais importante que qualquer tratamento intensivo. O que eu quero dizer é que o seu dia a dia é que vai determinar a saúde da sua pele.

Na hora do banho cuidado com a temperatura da água. Água muito quente desidrata a pele. Confesso que não consigo tomar banho frio de maneira alguma, nem mesmo em dias muito quentes. Logo, preciso ficar muito mais atenta a hidratação. Porque em dias frios tomo banhos que são do tipo "depena frango". É certo isso? Não. Definitivamente, não.

Para remediar um pouco os danos da temperatura da água escolho sabonete mais hidratantes. E o meu sabonete favorito é o Dove. O meu Dove favorito é o de manteiga de Karité e Baunilha.

Ainda com a pele molhada sempre aplico um óleo. Esse óleo pode até ser um óleo da amêndoas desses mais baratinhos que encontramos nos supermercados. Como eu adoro um cheirinho perfumado estou usando no momento um óleo da Eudora, o Elegant Cashmere.

As vezes dá aquela preguiça e acabo parando por aí a hidratação do corpo. Mas, tento fazer com que minha rotina inclua um hidrante corporal. Estou usando o hidratante Intense da Neutrogena, porque ele é super hidratante; mas é absorvido rapidamente pela pele. Em dias quentes é importante o hidratante não ficar pegajoso, para não dar a sensação de pele suada.

A pele que sinta mais ressecada no meu corpo, sem sombras de dúvidas é a pele dos pés. Mas, o creme para os pés da Avon que venho usando resolve com eficácia o problema.

E para finalizar um creminho para as mãos. Estou usando o Ultimate creme para as mão da linhas Renew da Avon.


E você? Quais são seus cuidados com a pele do corpo? Me conta.
Beijos, e até muito breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco