segunda-feira, 4 de julho de 2016

Estou fazendo errado

Roseane Mendes


Como vai começar sua semana? Vai começar com toda energia? Vai começar com aquela preguicinha habitual, mas nada demais? Ou vai começar como se estivesse sendo arrastada para o caos? Poucas de nós podemos dizer que começamos a semana da maneira que escolhemos começar. Principalmente quando o assunto é trabalho. Muitas de nós fazemos o que precisamos fazer, e umas poucas e afortunadas fazem o que querem.


Mas, o que exatamente nos joga em lugares que não escolhemos estar? Se começamos a nossa semana com um grande pesar, é porque algo está errado. Passamos a maior parte da nossa vida no trabalho, e atualmente assumimos uma postura que me incomoda muito: Nós vivemos para trabalhar. Sinceramente acho que deveria ser o contrário, mas não seria nada grave desde que nossos trabalhos sejam prazerosos para nós.

A vida é muito fugaz para que a esperdicemos esperando o fim de semana. Eu confesso: Sou do time que começa a semana como se fosse arrastada para o caos. Tenho um trabalho que me consome as 24 horas do meu dia, de segunda a segunda. Também confesso: Estou fazendo errado. Vamos aproveitar a semana para repensar nossas escolhas? Afinal de contas, a segunda-feira é sempre para recomeçar ou começar seja lá o que for. O objetivo é fazer com que a segunda-feira seja sempre bem vinda, se não for assim estamos fazendo errado.

2 comentários:

Fale conosco