quarta-feira, 29 de junho de 2016

Tendência em maquiagem: Tropical eyes

Roseane Mendes

Hola chicos y chicas!!!! A muito tempo que a maquiagem dos olhos vem se resumindo aos tons nude e quando muitos variamos usamos sombras iluminadoras em tons de dourado, prata e cobre. Isso porque essas cores são coringas, não importa a década ou a estação do ano elas sempre nos favorecem. Quando muito, o que muda nas maquiagens são as técnicas.
Mas, sempre há tentativas de lançar novas tendências. Algumas até são usadas por um curto período de tempo.

E mais uma vez tem uma nova tendência tentando nos tirar do óbvio. Dessa vez é o tropical eyes, ou seja, olhos nas cores tropicais. É nada mais, nada menos que sombras bem coloridas e atrevidas. Nessa tendência quase toda combinação é permitida desde que jamais deixe de esfumar. O acabamento esfumado continua, e sabemos bem o porque. Quando esfumamos o acabamento fica mais natural e consequentemente mais bonito. 

O que difere o tropical eyes dos olhos coloridos dos anos 80, é técnica aplicada e a textura das sombras. As sombras tem que ser esfumadas e a integração entre elas deve ser gradual e não marcada, como era nos anos 80. Outra diferença é que as sombras devem ser mais mate ou no máximo um acabamento acetinado, nada de usar sombras metalizadas. Caso contrário vai parecer as garotas da abertura do Fantástico nos anos 80. 

Outra dica é: se você é mais clássica e não gosta de nada chamativo, passe longe dessa tendência. O tropical eyes é para não passar despercebida. 


Eu confesso que logo que vejo essas fotos do tropical eyes, associo imediato a um canário, uma arara ou um papagaio.  Mas, quantas foram as vezes que super estranhamos um tendência de moda e logo falamos: "Credo!!!". Porém, passa um tempinho e já estamos usando e adorando. Tudo depende das adaptações feitas, talvez não gostamos da forma como nos são mostradas nos editoriais, passarelas ou vitrines. Porém, com as devidas adaptações ganham as ruas. 
Color block????????

Rainbow????????
O que vocês acharam?
Usam? Usariam?
Beijos e até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco