quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sofá e pipoca: A duquesa

Por Rose


A duquesa é um filme estrelado por Keira Knightley de Piratas do Caribe e Orgulho e Preconceito. A Duquesa é baseado na biografia da Duquesa de Devonshire, Georgiana Spencer. Georgiana se casa aos 19 anos com o Duque de Devonshire. Mas, aquele homem elegante se revela um marido indiferente logo na noite núpcias. Porém, Georgiana alimenta a esperança de conquistar o amor do seu marido.
O Duque deseja a chegada de um filho homem para ser o seu sucessor, porém antes que seu desejo se realize chegam duas meninas. Georgiana é amada pela nação, mas é traída e humilhada pelo marido. Ela é desejada nos salões, é um ícone de moda para as mulheres da corte. Todos a amam, menos seu marido.
Georgiana foi obrigada a suportar as traições do marido, incluse criou e amou a uma filha fruto de uma dessas traições do duque. Também se viu obrigada a viver sobre o mesmo teto com umas de suas amantes que era a sua melhor amiga Bess.

Vivendo um casamento infeliz ela viveu uma paixão extra conjugal com o jovem Charle Grey, com quem teve uma filha Eliza que foi entregue a família de Grey.
Georgiana é um símbolo feminino, foi uma mulher inteligente com muita personalidade e sofisticação porém sufocada pelos valores sociais de uma época. Anciava por liberdade. mas jamais a teve e mesmo assim tentou viver da melhor maneira possível.
Este filme é bom para que nós valorizemos as nossas conquistas e busquemos mais espaço e respeito em uma sociedade que ainda é basicamente de valores machistas.

2 comentários:

  1. me chamo Elen,amo essa filme,a hitória inglesa é encantadora e rica.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elen. Já assistiu também Amor e inocencia? É ótimo.

    ResponderExcluir

Fale conosco