sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Estilo Lu (Totalmente demais)

Roseane Mendes

Hola chicos y chicas!!!! Eu adoro falar de estilo, mais que falar de moda, porque não é tão perecível e não tenho que ficar louca para postar antes que fique obsoleto. É ainda mais legal falar de estilo de personagens, porque é todo pensado em deixar claro a personalidade dele. O estilo das pessoas reais também mostra suas personalidades, porém é algo mais intuitivo. Já os personagens se vestem assim, porque são desse ou daquele jeito. O trabalho do figurinista é mesmo muito legal.

A personagem escolhida da vez é a Lu da novela Totalmente Demais, ela é jovem e antenada e seus looks são bem fáceis de ser copiados caso você se identifique com o visual. Lu é a assistente da personagem carolina, ela é também blogueira e como perceberão é uma It girl.


Esse look da Lu você pode copiar com facilidade, já que as peças que o compõe certamente você deve ter algo parecido no armário. Ela está usando um cropped soltinho de manga cortada em cone e uma mini saia em malha de tricô. A sacada fashion foi tirar a pegada sexy calçando um tênis. Esse mesmo visual usado com salto teria um resultado totalmente diferente, mas nossa it girl calçou um tênis e colocou os acessórios certos e voilá... O look ficou jovem, urbano e descolado. Não sabe o que vestir para ir a um barzinho com as amigas ou bater pernas com seu boy magia? Que tal se inspirar neste look.


Que tal um look parecido com o anterior, porém para o trabalho? Usando um saia evasê com pregas, na altura dos joelhos, um cropped jeans e sandália de cortiças; a moça arrasou no ambiente de trabalho. Observem que os acessórios são fundamentais para compor os looks da Lu, eles são a cereja do bolo. Sem os acessórios seus looks não teriam muita graça. Como a Lu não é alta, ao invés de usar o modelo de saia midi, que é a tendência. Ela decidiu optar por um modelo na altura dos joelhos que não deixa de ser fashion, mas ao mesmo tempo não a deixa visualmente mais baixa como a saia midi deixaria.


A clássica saia secretária (saia de corte reto na altura dos joelhos) ficou com uma cara muito moderna em tecido que lembra tapeçaria, e usada com uma camisa básica de malha. Para tirar qualquer cara formal que essa saia ainda poderia ter, a moça mais uma vez optou pelo tênis deixando de fora toda formalidade. Dessa vez, usou poucos acessórios para deixar o look limpo e as unhas escuras deu a ela a aparência cosmopolita que tem a personagem.

Na balada, Lu mais uma vez provou ser uma it girl de personalidade usando vestido com a cara dos anos 70 e um scarpim nude. Obviamente, o colar compôs o look de maneira que não conseguimos ver esse vestido sem o colar. 


It girl que é it girl não abre mão do look de camisa de seda e mini saia. Vejam o colar. É o mesmo do vestidinho anos 70, ou seja, uma garota antenada tem no seu armário peças e acessórios que podem compor visuais diferenciados. 
Certamente vou me inspirar muito nos modelitos da Lu.

Até Breve! Besistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco