segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Formatura chegando? Veja o que vestir.

Roseane Mendes

Hola chicos y chicas! Novembro já está em sua segunda quinzena e junto com o fim do mês vêm as festas de fim de ano. Por um lado, essa época é super legal devido as dezenas de comemorações que com ela. Por outro lado, pode ser bem estressante porque ficamos preocupados com o que vestir e quanto vamos gastar. Se você é apenas um convidado talvez nem se preocupe tanto, mas se você é o anfitrião a coisa muda. Acho que todas as comemorações que fazemos ao longo da nossa vida as festas de formatura é a uma das mais importante, porque sempre celebra uma passagem. Então se você é uma formanda aqui vai algumas dicas de o que vestir.

Formatura Universitária

Talvez esse seja o momento mais esperado, são anos e anos de estudo fora as séries de dúvidas que passamos quanto a escolha da profissão. Mas, enfim, chegou o tão esperado momento da conclusão do curso. Durante a cerimônia da colação de grau é usada a beca, porém a chegada ao local da cerimônia (onde é entregue a beca) e o fim que muitas vezes depois de retirada ainda estamos recebendo os votos; merece uma atenção.
Normalmente as formandas preferem colocar embaixo da beca um vestido curto. Enquanto , escrevia este post me lembrei que a Riachuelo fez uma parceria com estilista Lethicia Bronstein. O Resultado foi uma coleção, na qual há alguns vestido lindo com um excelente caimento e um preço menos salgado que de costume.




Nos pés sandálias de saltos mais grossos é uma boa pedida, principalmente de você assim como eu tinha pesadelos em que se estatelava toda no chão na hora de receber o canudo (kkkkk).

Já o baile de formatura universitário pede normalmente o estilo passeio completo, ou seja, vestidos mais glamourosos que podem ser longo,bordados e com pedrarias. Eu particularmente adoro os longos, mas isso tem mudado muito nos últimos anos e as formandas tem apostado nos vestidos curtos.



Esse londo assimétrico de um só ombro é um exemplo do estilo passeio completo, porém sem bordado ou pedraria. Mas, não perde o seu ar sofisticado.


Esse preto redando e com transparência é ideal para as formandas de estilo sexy, sem perder a elegância. Além disso, essa é uma super tendência nos vestidos de festas.


Esse chamou minha atenção deviso a cor. É uma cor clara, talvez não muito usado pela maioria das formandas, por isso pode ser um diferencial.

No baile de formatura, assim como os vestidos, os calçados são mais glamourosos. E quando pensamos em algo glamouroso pensamos logo em saltos. Isso também não uma obrigação, mas caso opte com calçados baixos não se esqueça de escolher aqueles com materiais nobres: por exemplo: pedrarias.

Se escolher sandálias escolha aquelas de tiras finas, são mais formais e possuem um ar de calçado de festa.
Eu não curto muito as sandálias de meia pata, mas nada impede você de usar. Essa sandália acima é o tipo de modelo que eu escolheria.


Esse modelo é mais glamouroso que o anterior, porque possui mais pedraria. Também é dos meus modelos favoritos. Porém, tome cuidado para não exagerar. Se o seu vestido já é muito bordado e possui muito brilho, melhor escolher um modelo mais sóbrio nos pés.

Embora a sandália preta não seja a minha favorita, sei que é a de muitas mulheres. Esse modelo é muito bonito, sexy e ao mesmo tempo delicado.

Formatura do Ensino Médio

A formatura do ensino médio também é um ritual de passagem importante e valorizado por muitos estudantes. Já que as formandas ainda são muito jovens, acho uma boa ideia optar por vestidos curtos. Os primeiros modelos mostrados no post são um bom exemplo. Mas, tenho outros favoritos.


Eu simplesmente amo a cor azul nas roupas, e não poderia deixar de dar um exemplo em azul. Esse em renda e cetim é bem romântico e delicado



Há aquelas que preferem modelagens mais ajustadas. Em tão tenra idade, por que não? Esses aí estão na medida certa para tal ocasião.


Claro que não poderia faltar o famoso pretinho. Esse modelo aí não tem nada de básico, também é uma excelente opção.

Acho que a meia pata para formandas tão jovens fica muito pesado, sugiro neste caso escolher saltos de até 8 cm. Eles são mais delicados e elegantes.

Essas são minhas sugestões. Espero que tenham gostado e no próximo post, mostrarei exemplo de penteados e maquiagens.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco