sexta-feira, 20 de novembro de 2015

É só uma opinião: Propaganda Quem disse berenice?

Roseane Mendes

Hola chicos e chicas! Hoje vi um comercial da marca de cosméticos "Quem disse berenice?" que achei tão legal que quis falar dele com vocês. Esse post não vai falar dos produtos, não é um post resenha. Também não se trata de um "jabá", porque esse blog é pequeno e não tem nenhum tipo de parceria com nenhuma marca por enquanto. Mas, gostei tanto da ideia do comercial que quis mostrá-lo aqui.

Ele começa com a seguinte frase: "A vida das mulheres tem não demais". E a partir dessa frase começa a propaganda. A "Quem disse berenice?" já é conhecida pelo conceito de desconstrução de certo e errado no universo da maquiagem, a marca sempre reforça a ideia de que você pode usar o que quiser. Porém, agora ela foi mais a fundo e desconstruiu uma série de outros "certo e errado" imposto a nós mulheres. Para isso escolheu mulheres de todos o tipos e etnias e não as colocaram defendendo seus próprios perfis. Isso é interessante porque as põe no mesmo patamar sem qualquer distinção. No entanto, elas questionam os "não" que sofremos diariamente.

Acho que todas as marcas, por mais comercial que sejam, deveriam seguir alguns conceitos éticos e não reforçar esteriótipos rígidos e impossíveis de serem alcançados. Acho até que financeiramente seria mais vantajoso para as marcas essa aproximação com seu público. Quanto maior a identificação com a marca, mais a consumimos.

Se ainda não viu o comercial, aqui está ele (Divulgando sem ganhar qualquer centavo. Aproveita "Quem disse berenice?" kkkkkkkkkkk)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco