quarta-feira, 22 de abril de 2015

Quer parecer mais alta e magra?

Roseane Mendes

Por mais que temos a consciência de que devemos elevar nossa autoestima e nos aceitar como somos, não deixamos de desejar parecer cada vez melhor. Para aquelas que desejam parecer mais alta e magra, saibam que não é tão difícil conseguir isso. Basta fazermos uso de alguns truques de moda bastante eficazes.

As cores estão a seu favor

As cores têm um papel fundamental para alcançar o objetivo de parecer alguns centímetros a mais e uns quilinhos a menos.



A) As cores escuras como: preto, cinza, azul marinho, marrom, verde escuro e vinho; ajudam a criar a verticalidade desejada. Ou seja, parecer mais alta e mais magra.

Observem que a Vitória além de usar uma peça escura, também está usando uma peça única. Isso também alonga a silhueta, já que não há corte nessa.

B) Looks monocromáticos também ajudam a alongar, isso porque assim como a peça única; usar peças da mesma cor também não corta a silhueta visualmente. A ideia é não romper com a linha vertical do corpo. Para que o visual não pareça monótono, ponha um foco de cor diferente nos pés.

O sapato com o peito do pé livre também ajuda a criar a ilusão de verticalidade da silhueta. Outra dica para que o look monocromático não pareça careta é usar peças com tecidos de texturas diferentes

C) Combinar cores diferentes, porém da mesma cartela é uma opção para quem não quer usar cor única. 

Apesar das peças serem nas cores claras continuam alongando a silhueta visualmente, porque são da mesma cartela. Assim, sem contraste e sem corte mantém a verticalidade.

D) As estampas também podem ser aliadas neste nosso propósito. Listas na vertical e próximas umas das outras, e estampas pequenas e repetidas criam a ilusão de uma silhueta mais alongada. 

Cuidado com as listras verticais nos quadris se muito afastadas umas das outras podem criar um parêntesis, destruindo assim o objetivo de parecer mais magra.

As estampas de pois são uma boa opção.

Modelagens que ajudam

A)  Dê preferência a peças sem mangas, mangas curtas ou 3/4. Caso a manga seja cumprida dê uma dobradinha e deixe os pulsos de fora. 

B) Opte por peças que deixem os pescoços a mostra. O pescoço a mostra ajuda a criar a ilusão de ser mais alta e mais magra. Peças com golas e decotes em V e barco são boas opções.

C) Saias e vestidos devem ter o cumprimento acima dos joelhos, ou até os tornozelos. Os comprimentos midi não são indicados para aquelas que querem parecer mais altas.


D) As calças de corte reto são ideais para alongar, mas as pantalonas também são uma ótima opção.
Caso você tenha os quadris largos o modelo flare é uma outra boa opção.

Acessórios, seus melhores aliados
A) Escolha cintos que não sejam muito largos e nem tenham cores muito contrastantes. Dê preferência aos cintos da mesma cor que a roupa.

B) Colares compridos criam o mesmo efeito de verticalidade que as golas e decotes em V. Você pode usá-los mais curtos, porém se tiver o pescoço curto nunca opte pela gargantilha. A gargantilha corta visualmente o pescoço o fazendo parecer mais curto.
Não é visualmente interessante usar brincos e colares compridos juntos. Escolha somente um deles.
C) A última dica, muito conhecida por todas nós, é o uso de um belo sapato de salto. Mas, não exagere na altura. Saltos muito altos podem não ficar harmônicos para pessoas muito baixinhas e acabam evidenciando o baixa estatura. Baixinhas em saltos muito altos podem parecer está sobre pernas de pau. 
Se os sapatos forem de uma cor próxima a cor da sua pele também ajuda a criar a ilusão de pernas mais longas. Evite tiras e principalmente aquelas que cortam visualmente os tornozelos.
Agora vou lá no meu armário criar looks com essas dicas. Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco