sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dicas de como escolher o perfume que mais combina com você

Roseane Mendes


Seu perfume pode dizer muito sobre você, ele é capaz de revelar seu estilo e sua personalidade. Quando escolhemos um perfume queremos deixar a nossa marca e nossas impressões. As fragrâncias se dividem basicamente em quatro grupos: florais, frutais, amadeirados e especiarias. Na hora de fazer a escolha do perfume que irá te representar, deve-se levar em conta as fragrâncias; mas principalmente a estrutura desse.

Os perfumes possuem três estruturas básicas:
Perfume de saída
Esses são  perfumes de fácil evaporação e causam uma sensação refrescante, porém fácil evaporação não significa baixa durabilidade. Estes são ideais para pessoas de estilo casual e/ou esportivo. Os perfumes se saída são cítricos, ou seja, são constituídos por essências como: limão, laranja e tangerina. Se você é do tipo que adora jeans, camiseta e tênis esse é o seu perfume. Pessoas com esse perfume transparece ser leve e extrovertida. Alguns exemplos de perfumes de saída são: L’Eau D’ Iseey, • Acqua Di Gio (Giorgio Armani),  J’Adore (Cristian Dior),  Ralph Lauren, Dolce & Gabanna Ligth blue,  Pleasures (Estee Lauder),  Tommy girl,  Happy (Clinique),  Miracle (Lancôme).




Perfume de coração
Esses resultam da mistura de diversos componentes, seus valores olfativos nos permite identificar três aromas: doce, floral e seco. São mais marcantes que os perfumes de saída e de evaporação mais lenta. Eles costumam ser do grupo dos florais, já que a base principal são jasmim, rosa, lavanda e baunilha. Esses são os preferidos das mulheres românticas e discretas. Também são os meus escolhidos. Se você faz o estilo ladylike este é o seu perfume. Também é o indicado para  mulheres clássicas. Exemplos: Carolina Herrera,  Flower by Kenzo,  Eternity (Calvin Klein),  Trêsor (Lancôme),  Ultraviolet,  Noa (Cacharel),  Ange au Démon (Givenchi),  Jean Paul Gaultier.


Perfume de fundo
Esses são os mais intensos das três estruturas. Sua base podem ser: almíscar, madeiras como sândalo; especiarias como noz moscada, canela, cravo e etc. São indicados para mulheres sexy e/ou de personalidade forte. Exemplos: Chanel nº 5,  Allure (Chanel),  Empório Armani,  Angel (Thierry Mugler),  Gloria (Cacharel)


Quando for fazer sua escolha pense em quem você é, e que marca você quer deixar. Escolha aquele perfume que possui uma sensação olfativa que te representa, seu perfume deverá agradar a pessoa mais importante na sua vida: você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco