quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sofá e pipoca: Ele não está tão afim de você

Roseane Mendes

Olá, meninas! Quer um filme leve, divertido e que até aconteça algum tipo de identificação? Então, a comédia romântica Ele não está tão afim de você é o que você procura. Certamente, você vai se ver ou ver uma amiga ou uma amiga de uma amiga em alguma das personagens.

A protagonista é Gigi uma romântica incorrigível (já me identifiquei aí, rsrsrs) que vive tentando encontrar alguém, mas não consegue entender os homens. Depois de protagonizar uma situação bizarra, porém mais comum que se pode imaginar, conhece a Alex o dono de um bar. Ele decide ajudá-la a entender os sinais de quando um homem não está afim.

Há outros personagens também vivendo seus encontros e desencontros amorosos. É aí que o filme se torna tão divertido, porque você consegue reconhecer muitas situações e falas.

Ele não está tão afim de você não tem nenhuma pretensão de acabar com o romantismo das comédias românticas, mas tem uma sua pitada de realismo.



Vamos rir (e comprovar a veracidade) de algumas frases.
Essa é uma verdade. Desde criança aprendemos que aquele garoto chato que senta atrás de você e passa a aula toda puxando os seus cabelos, faz isso porque quer chamar sua atenção. Logo, ele gosta de você. Mas, será?


Escute o Alex:

A verdade pode não ser tão animadora. Na maioria das vezes quem alimenta nossas falsas esperanças não são os homens com quem saímos, são nossas amigas. Sim! Porque na tentativa de salvar nossa autoestima acabam dizendo coisas do tipo: "Ele vai te ligar. Não ligou ainda porque está muito ocupado"  (O detalhe é que já passou umas duas semanas) ou "Por que você não liga? Tenho uma amiga que ligou e hoje vai se casar com o cara. Os tempos mudaram" ou "Ele pode estar com medo, porque você é maravilhosa" (essa é a melhor na minha opinião).

Frase da personagem Mary:
Sim! Os tempos mudaram. Agora não basta perceber que ele não ligou, temos que checar: o email, o facebook, o instagram, o twitter, o whatsapp para enfim entender que ele não vai te procurar mais.

Outra frase da Mary:
As coisas mudaram. As pessoas não se encontram
mais, em pessoa. Se eu quero me tornar mais
atraente para o sexo oposto, não corto os cabelos - eu
atualizo meu perfil. É simples assim.


Mas, não se trata de um filme só para solteiros e seus conflitos. É para solteiros, casados e enrolados. É dividido  em uma espécie de capítulos, são estes:
Se ele não te liga... Aqui estão os personagens solteiros em busca do amor.
Se ela não está dormindo com você... Aqui está o personagem masculino que não entende quando ela não está afim.
Se ele não quer casar com você... A personagem namora e vive junto a 7 anos, mas o namorido não quer casar.
Se ele está dormindo com outra... O casamento está em xeque nesta parte. E no casamento, como ele se comporta?
...então, ele não está tão afim de você... É o gran finale.

Já assistiram? 
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco