segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Lindas na maturidade

Roseane Mendes

Olá, meninas! O que inspirou este post foi a polêmica em torno de uma foto da modelo Kate Moss onde ela aparece bem real. Ou seja, uma pessoa como qualquer outra que vai envelhecer que terá ruguinhas. Não entendo porque de tanto espanto e tantos comentários maldosos sobre algo que é natural. Apesar dela ser uma super modelo é humana como qualquer uma de nós.

Diante de tantos comentários maldosos comecei a pensar: "Por que somos tão cruéis conosco?". Sim, a maioria dos comentários cruéis partiram de mulheres. Muitas se mostraram espantadas devido a idade de kate, 40 anos. Mas, sabemos que ninguém envelhece igual ao outro. Temos exemplos de mulheres que com 40 anos ou mais que não mostram nenhuma ruguinha. Porém, não é uma regra. Temos que nos cuidar para envelhecermos bem, vemos na mídia vários exemplos de mulheres que não souberam fazer isso. Resultado: fizeram tantas intervenções que ficaram desfiguradas. 


Então, resolvi mostrar algumas mulheres maduras e lindas para provar  que envelhecer é uma dádiva, e que as ruguinhas mais cedo ou mais tarde terão que ser assumidas sem vergonha nenhuma. 

Vou começar obviamente com ela que inspira  as mulheres até hoje. Audrey Hepburn

Sempre que questionada sobre como se manter linda, gostava de citar o poema de Sam Levenson. "Para lábios atraentes, diga palavras bondosas./Para lindos olhos, procure enxergar o lado bom das pessoas./Para um corpo esbelto, divida sua comida com quem tem fome/Para belos cabelos, deixe uma criança correr os dedos por ele uma vez ao dia./Para postura, ande sabendo que você nunca está sozinha..."
Outra mulher que continua linda com suas ruguinhas é Michelle Pfeifer.
Uma declaração de Michelle "“Tudo bem, eu não pareço ter mais 30 ou 40 anos, mas está tudo bem comigo, isso é o suficiente”. Ela continua lindíssima.


Em uma entrevista a revista Marie Claire inglesa Cate Blanchett revela alguns dos seus segredos para envelhecer bem. O primeiro segundo ela é um bom complexo vitamínico. Depois um bom hidratante anti age e muita água de coco para manter a hidratação.
Para envelhecer bem Meryl Streep aposta na dieta orgânica. E a dica mais preciosa (na minha humilde opinião) ela deu durante uma homenagem na Universidade de Indiana: "“Não se preocupe tanto com o peso; há coisas mais importantes para se dedicar. Também não se desfaça daquilo que te faz diferente ou estranha. Na verdade, essa é a sua força. Todo mundo tenta se encaixar em uma espécie de molde, mas as pessoas que mais parecem diferentes são as que realmente se destacam. Eu, por exemplo, costumava odiar meu nariz. Agora, não mais. Está tudo bem, entende?” 

Mais importante que parecer jovem e fazer valer a pena cada ano vivido e deixar que cada ruguinha conte sua história, porque temos que ter histórias para contar.

Beijos, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco