quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cuidados que sabemos, mas as vezes não temos.

Roseane Mendes

Oi, meninas! Sabe aquela expressão: "Chover no molhado"? As vezes é necessário ser repetitivo. Todas nós queremos estar lindas e reluzentes naturalmente, mas esquecemos de cuidados simples que fazem muita diferença com o passar do tempo. E nem é preciso passar muito tempo...

Vamos aos 10 mandamentos da beleza que  algumas vezes deixamos de lado.


1. Retirar a maquiagem. Todas nós sabemos da importância de retirar totalmente a maquiagem antes de dormir. Mas, tem dia que chegamos super tarde daquela festa e estamos loucas para cair na cama e dormir. Então, pensamos: "Só uma noite não fará tanto estrago assim". Resultado: O dia seguinte, após retirar a maquiagem, é perceptível o cansaço da pele. Quem tem pele com tendência a acne como eu, já percebe umas três espinhazinhas na testa. 

Adicionar legenda

2. Evitar condicionador ou máscara hidratante no couro cabeludo. Quem nunca pegou aquele super creme capilar e tacou no couro cabeludo que atire a primeira pedra. Mesmo que você tenha os cabelos secos esse gesto não é aconselhável, porque tudo que vai conseguir e fazer com que seus cabelos tenha a aparência de sujo em poucas horas. Além disso, o excesso de óleo no couro cabeludo pode provocar a queda de cabelos.



3. Não exagerar no perfume. Não importa a intensidade do perfume, o que não é bacana é o excesso de quantidade. Por mais que use fragrâncias mais suaves, se usada em grande quantidade ficará desagradável. Apesar do que dizia Coco Channel; "Um perfume anuncia a chegada de uma mulher e prolonga a sua partida". Ela não quis dizer que você deva incendiar o ambiente com seu perfume, isso deve ser algo sútil. A algum tempo atrás dei dicas de como usar perfumes, clique aqui para ver ou rever.


4. Seja ponderada com uso de cremes anti acnes. Se você, assim como eu, sofre desse mal; sabe que os cremes ou géis secativos são nosso maiores aliado. Mas, devem ser aplicados somente sobre a acne e só até elas secarem. Nada de continuar usando como preventivos, porque ressecam muito a pele. Para isso, há hidradantes  próprios para prevenção.


5. Cuidado com cremes ou géis anti acnes antes da depilação de buços ou sobrancelhas. Podem intensificar a sensibilidade da pele.



6. Limpar os pincéis de maquiagem regularmente, pelo menos a cada quinze dias. Isso é muito importante para manter a pele saudável.


7. Usar sempre um termoativo antes de secar ou pranchar os cabelos. Nós sabemos como é difícil abrir mão do secar ou mesmo da chapinha. Mas, podemos diminuir o dano usando produtos que protejam os cabelos.


8. Cuidado com o gloss. Por ser um produto mais fluido, pode escorrer. Tomando os devidos cuidados com o excesso, para não escorrer, não haverá mal algum.



9. Não exagere na máscara de cílios. Nossa amiga para toda hora pode falhar se abusarmos. Cílios longos e volumosos são lindos, mas fios colados e pesados não são legais.


10. Cuidado na hora de desembaraçar as madeixas. Sempre comece a desembaraçar das pontas e vá subindo em direção a raiz. Não comece da raiz, porque você estará aumentando os nós e consequentemente quebrará os fios.

Então, não se esqueçam dessas dicas simples e sejam lindas.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco